Baixa dos juros aquece investimentos imobiliários em 2022

Se você precisa saber sobre Baixa dos juros aquece investimentos imobiliários em 2022, esse artigo é ideal para você. Leia e compartilhe com seus amigos.

Os investimentos imobiliários nunca deixaram de ser um bom negócio no Brasil. É comum ouvir que “quem compra terra e tijolo nunca perde dinheiro”.

O que é investimento imobiliário

Na prática, funciona assim: Um fundo é constituído por uma gestora e dividido em milhares (ou até mesmo milhões) de cotas; Essas cotas são vendidas na Bolsa de Valores para investidores pessoa física e institucionais; O fundo compra ou constrói imóveis com os recursos das cotas vendidas.
Nos momentos de crise, os imóveis são uma salvaguarda para as flutuações da economia.
Investimentos Imobiliários
Investimento Imobiliário

Já na estabilidade, a valorização pelo aquecimento das negociações e os menores juros para a aquisição fazem com a rentabilidade dos imóveis vá bem além de qualquer investimento bancário.

Hoje, o Brasil experimenta o sabor da mais baixa taxa de juros já vista no país desde 1997. 

Com a inflação baixa, o Comitê de Política Econômica (COPOM) pode sucessivamente diminuir a taxa Selic. Há três anos, a Selic estava em 14,15%, mais do que o dobro da atual, 5,5%. 

Com as taxas mais baixas, o crédito fica mais barato, as taxas de aluguel e de financiamento de aquisição do imóvel próprio diminuem e com isso a procura aumenta, num círculo virtuoso que culmina na valorização do bem adquirido.

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos primeiros oito meses de 2019 foram aplicados R$ 47,1 bilhões em aquisições de imóveis, 31,4% de alta em relação a 2018.

Esse valor financiou a compra de 180,5 mil imóveis no país, 27,6% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  

Além dos imóveis em si, a construção civil também comemora a taxa de juros. Com a inflação controlada e o crédito mais barato, os bancos também oferecem menores taxas para as linhas de material de construção.

O aquecimento da construção civil é um indicador tradicional de melhora da economia.

Com esse panorama, cresce o interesse na aquisição de um imóvel próprio, e sobretudo, de terrenos para construção. 

Em São Carlos, o mercado responde com o lançamento de novos empreendimentos para atender a esta demanda.

Entre eles o Salto do Monjolinho, que é um marco da expansão de São Carlos em direção ao seu oeste, ao lado do Shopping Iguatemi.

Com lotes de 250m², com infra-estrutura, para uso comercial e industrial, o novo bairro tem atrativos como área de lazer quadras de areia, quadra esportiva, playground e trilha para caminhada, uma inovação em um bairro aberto.

Onde fica a Cidade de São Carlos

São Carlos é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, na região Centro-Leste, e a uma distância rodoviária de 231 quilômetros da capital paulista. Sua população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2021 era de 256 915 habitantes, distribuídos em uma área total de 1 136,907 km².

Leia também: COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS EM 2022.

São Carlos é uma cidade Segura

São Carlos está entre as 20 cidades mais seguras do estado em relação a crimes graves. O risco de sofrer um crime violento caiu em 79 dos 139 municípios paulistas (57%) com população maior que 50 mil habitantes.

Quer saber mais sobre o lançamento deste loteamento Acesse: www.bnbimoveis.com.br

Apartamentos à venda: acesse

Imóveis à venda: acesse

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore