Ceará e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O Timão, comandado por Vítor Pereira, vem de uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Santos, o Corinthians tinha a vantagem construída em Itaquera a seu favor.
No Brasileirão, a equipe paulista vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na Neo Química Arena. O Timão está na segunda colocação do torneio nacional com 29 pontos, um a menos em relação ao líder Palmeiras.
Para a partida, VP não deve contar com Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (treino parcial com o grupo), Renato Augusto (departamento médico), Fagner (treino parcial com o grupo), Willian (treino total com o grupo), Mantuan (dores na coxa esquerda), Júnior Moraes (departamento médico) e Luan (treino total com o grupo). Cantillo, que foi ausência contra o Santos, treinou normalmente neste sábado e deve voltar a ser relacionado.
O Ceará de Marquinhos Santos está na 17ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos. Diferentemente do Corinthians, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vozão até venceu o Fortaleza por 1 a 0, mas vinha de uma desvantagem de dois gols para o confronto.
No Brasileiro, o Ceará vem de uma derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Esse foi o único revés do Vozão nos últimos seis jogos.
Para a partida, o Ceará não contará com o ponta Iury Castilho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meia-atacante Erick será ausência pois está se recuperando de uma cirurgia na clavícula.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 16 de julho de 2022, sábado
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho; Mendoza, Lima, Vina; Zé Roberto
Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Piton; Cantillo, Du, Giuliano; Adson, Mosquito e Róger Guedes