Embalados pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e com boas campanhas no Brasileirão. Assim é o momento de São Paulo e Fluminense, que duelam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 17ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense eliminou o Cruzeiro com direito a um 3 a 0 em Minas Gerais. Já o São Paulo passou pelo Palmeiras nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo normal. No Brasileirão a luta de ambos parece ser pela taça, mas com discurso de vaga na Libertadores. Os cariocas somam 27 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Já o São Paulo aparece com 23 pontos.
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, teme o desgaste do elenco, que vem enfrentando uma maratona. Assim os atletas estão expostos a uma forte carga física.
– Poucos times permanecem brigando em três competições e o São Paulo é um deles. Assim sabemos que existe esse desgaste – disse o treinador.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, promete a mesma postura ousado fora de casa.
– Nosso time vai se comportar como sempre se comporta nas partidas, ou seja, buscando a vitória. Apesar de sabermos que vai ser um duelo muito complicado – disse ele.
Em termos de escalação, Fernando Diniz não tem problemas para armar seu time e vai manter a base que vem jogando.
Rogério Ceni não vai divulgar por antecipação a escalação de seu time. Mas segue enfrentando os problemas gerados pela perda de muitos atletas por lesão. Casos, por exemplo, de Caio, Arboleda e Alisson.
SÃO PAULO-SP X FLUMINENSE-RJ
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SÃO PAULO: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Patrick e Calleri
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, John Arias e Cano