A luta pela liderança do Campeonato Brasileiro está muito embolada. O Palmeiras começou a 17ª rodada com a primeira posição, mas muito ameaçado e podendo ser ultrapassado por cinco equipes diferentes. Ainda assim, os resultados ajudaram e apenas uma delas conseguiu somar três pontos. Agora, para retomar a ponta, o Palestra precisa de empate no próximo jogo.
O Atlético-MG viajou até o Rio de Janeiro e, no Estádio Nilton Santos, venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol único de Zaracho. Desta forma, a equipe foi aos 31 pontos e saltou para a liderança da tabela da Série A do Brasileirão.
Os comandados de Abel Ferreira iniciaram a rodada podendo ser ultrapassados por Corinthians, que perdeu para o Ceará, pelo Internacional e pelo Athletico-PR, que empataram por 0 a 0, e pelo Fluminense, que também empatou, desta vez com o São Paulo. A única equipe que ameaçava e que de fato venceu foi o Atlético-MG.
O Verdão, assim, com seus 30 pontos conquistados, é agora o vice-líder da competição. O Atlético-MG tem 31, mas conta com o jogo que já fez pela rodada. As equipes empatam no número de vitórias, com oito para cada lado, porém, no saldo de gols, os palmeirenses, com 15, levam a melhor sobre os oito do Galo.
Desta forma, para recuperar a primeira posição, o Palmeiras precisa apenas empatar frente ao Cuiabá, seu próximo adversário pelo Brasileirão. A bola rola para este confronto às 20h (de Brasília) desta segunda-feira.