Dois alvinegros que precisam reagir no Campeonato Brasileiro, que chega a sua rodada 18. Essa é a realidade do choque entre Santos e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP). Ambos perderam de 1 a 0 no fim de semana. O Peixe caiu diante do Avaí em Santa Catarina. Já o Glorioso foi superado pelo Atlético-MG no Rio de Janeiro.
Não é sói a necessidade de reação que une os dois clubes. Eles fazem campanhas bem semelhantes, na parte intermediária da tabela de classificação. O Santos tem 22 pontos, apenas um a mais que os cariocas.
Marcelo Fernandes, treinador do Santos, espera evolução em relação ao jogo contra o Avaí.
– Temos que buscar evoluir e conseguir um resultado positivo contra o Botafogo. Pois diante do Avaí o desempenho não foi o que esperávamos. Todos ficaram chateados, mas podemos fazer melhor – disse ele.
Luís Castro, treinador do Botafogo, quer ver sua equipe com uma postura ousada mesmo fora de casa.
– Trabalhamos do primeiro até o último minuto em busca de um resultado positivo. O grau de dificuldades do Brasileiro é grande e temos os nossos problemas. Mas nunca vamos deixar de tentar ser merecedores do bom resultado – disse Castro.
Em termos de escalação o Santos tem duas dúvidas. O volante Rodrigo Fernández, com um desconforto muscular na coxa esquerda, pode ceder a vaga para Camacho. Ainda no meio, Carlos Sánchez e Ângelo disputam o posto.
Para este jogo o Botafogo ganha o reforço dos laterais Daniel Borges e Hugo, que devem ocupar as vagas de Saravia e DG, respectivamente. O goleiro Gatito Fernández, recuperado de uma indisposição estomacal, ganha a vaga de Douglas Borges.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de julho de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Ângelo); Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo
Técnico: Marcelo Fernandes
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Gustavo Sauber; Vinícius Lopes e Erison