Endrick recebe recado de Abel após assinar contrato profissional com Palmeiras

Principal promessa das categorias de base do Palmeiras, Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube nesta quinta-feira. Na noite do mesmo dia, a joia de apenas 16 anos recebeu recado de Abel Ferreira, que falou sobre a perspectiva de usar o jogador no profissional.

O técnico do Palmeiras demonstrou cautela, salientando os processos para cada jogador. Além disso, lembrou que o jogador sofre com uma lesão.

“É ele quem vai decidir, pela forma como vai se integrar, como vai treinar. Primeiro é lembrar que ele está treinado. Algo que acontece com muita frequência até com os jogadores do sub-20. Está lesionado e está fora nas próximas três ou quatro semanas. Depois de se recuperar, eu não sei. Não é por ser da base que vai ser favorecido. É meritocracia. Os jogadores jogam porque tem mérito”, declarou o Abel Ferreira, que pontuou que as diretrizes vêm do clube.

“O Palmeiras traçou uma linha antes de eu chegar. Nós temos que desenvolver os nossos jogadores. Não podemos pagar 20, 15 milhões e buscar jogadores prontos. É a filosofia do clube. É uma decisão que não é minha. É do clube. Portanto, a nossa função é essa”, disse.

Quando se recuperar de lesão, Endrick poderá ser integrado ao elenco profissional. Contudo, o clima é de cautela, como demonstrou Abel Ferreira. Por enquanto, o jogador de 16 anos compõe o elenco sub-20, com jogadores mais velhos.

Mesmo em uma categoria acima, a joia palmeirense tem se destacado. Para que tenha uma oportunidade no profissional, terá que provar para Abel Ferreira que o nível será o mesmo apresentado nas categorias de base.

“O Endrick vem nesse caminho. É um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo. Se ele chegar no time principal e fizer o que faz na base, vai jogar como jogam os outros. Não sou eu que faço a diferença, são eles. Se chegar e mostrar que pode competir no lugar dos outros, vai jogar. Se tiver dificuldades, nós vamos dar o tempo necessário, como fizemos com os outros, para ele se adaptar. Vai depender dele e não de mim”, finalizou o treinador.

A assinatura do primeiro contrato profissional veio como um presente para Endrick, que completou 16 anos justamente nesta quinta-feira. Ainda em maio, o Palmeiras já tinha divulgado o acerto de bases do contrato. Para proteger o atacante, o clube estipulou uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual) para o jogador, já que o interesse do mercado europeu já é grande.

Endrick chegou ao Palmeiras 2017, pelo Sub-11, sendo campeão estadual em seu primeiro ano pelo clube. Depois, foi crescendo no clube e conquistou títulos em todas as categorias (Paulista Sub-11, Paulista Sub-13, dois Paulista Sub-15, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-20 e Copinha). Do ano passado para cá, o atleta entrou em campo 53 vezes e marcou 36 gols pela base do Verdão.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore