Lisca aponta aspectos que Santos precisa melhorar e mostra confiança

Recém-anunciado como novo treinador do Santos, Lisca se apresentou oficialmente à torcida alvinegra nesta quinta-feira. Apesar do pouco tempo de clube, o comandante já identificou alguns problemas que terá que corrigir o quanto antes.

“Eu vi o jogo ontem, gostei do resultado, mas não controlamos o jogo. Cada treinador tem a maneira de trabalhar. Gosto de marcação por zona. Bola, espaço, companheiros e adversário. O que vem primeiro, atacar ou defender? Para atacar você precisa defender bem, para atacar bem você precisa defender bem também. Já comecei a introduzir alguns conceitos. Tem muita coisa para trabalhar, Isso me motivou muito. Temos jogadores de muito potencial, mas ainda não temos um coletivo”, analisou.

“Criamos poucas chances ontem, mas fomos efetivos. Temos um centroavante muito bom. Quero potencializar as individualidades com o coletivo. Eles não tem que jogar por intuição e sim intenção. Mudar também a pressão. Tem muito conceito para introduzir. Claro que é gradual. o primeiro jogo vou ter dificuldades. Eles gostaram da conversa. A gente precisa correr mais junto e mais certo, aproximar e triangular, inverter as bases. Tem muita coisa para eu fazer, estou motivado. Acho que posso ajudar muito”, acrescentou.

O comandante ainda mostrou confiança e afirmou que conseguirá encontrar soluções para ajustar os problemas.

“Santos precisa controlar o jogo e estar equilibrado para os meninos jogarem melhor. O desempenho pode ser maior ainda se estivermos fortes coletivamente. Cada peça precisa melhorar a outra. Bruninho, Lucas Braga e Felipe Jonatan pela esquerda. O Bruninho pegou a bola no pé do zagueiro, atrás dos volantes. Temos que pegar a bola em vantagem posicional ao adversário. Temos que criar situações para a bola chegar com qualidade, atrair adversário, encontrar espaços e quebrar a última linha. Santos não está coletivamente forte há dois ou três anos e é o que eu venho fazer. E vou conseguir”, disse.

Um jogador que deve sofrer alteração na sua posição, aliás, é Bruno Oliveira. Lisca destacou que o meia está recuando demais para buscar a bola.

“Pretendo reposicionar o Bruninho, para compreender o jogo de posição. Saber esperar a bola chegar no tempo certo. Usar a criatividade, talento e qualidade perto do gol. É isso que vou tentar fazer”, finalizou.

A primeira partida de Lisca será no domingo, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore