São José faz reunião nesta terça (26) para saber sobre empresa interessada na SAF

O Conselho Deliberativo do São José faz uma reunião extraordinária na noite desta terça-feira (26), a partir das 19h, em um hotel da cidade, para saber mais detalhes sobre a empresa interessada no futebol do clube.

No último dia 26 de junho, os sócios e conselheiros da Águia do Vale aprovaram a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Com isso, o estatuto do clube foi alterado e, caso algum grupo interessado queira assumir, já existe a SAF formada. Logo, o São José seguiria o caminho de clubes como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e mais recentemente a Portuguesa.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Agostinho Plaça, disse que há um grupo de empresários interessado no clube, mas que não pode divulgar ainda porque os empresários pediram sigilo inicialmente.

Atualmente, o São José busca levantar o valor exato de suas dívidas. A estimativa é que passe dos R$ 12 milhões. Assim, quem assumir o futebol da Águia, também terá que gerenciar essa dívida e fazer acordos de pagamentos. Isso é o que prevê a lei federal que criou a SAF no ano passado.

Então, é uma forma de que clubes com dívidas muito grandes, como é o caso da Águia, voltem a se tornar viáveis. Em entrevista anterior a OVALE, o gestor de futebol do clube, Robertinho da Padaria, disse que a SAF é a única solução para os clubes do interior com dívidas grandes, como o caso do São José.

Atualmente a Águia disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista e só volta a campo no ano que vem, quando inicia a montagem do elenco para a temporada.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore