Alvo do Palmeiras, Bruno Tabata foi promessa no Atlético-MG e construiu carreira em Portugal

O Palmeiras definiu Bruno Tabata como alvo para reforçar o ataque do elenco comandado por Abel Ferreira. Promessa do Atlético-MG nas categorias de base, o atleta de 25 anos construiu a sua carreira em Portugal.

No clube mineiro, o atacante surgiu com muita expectativa e era um dos destaques da equipe que conquistou a Copa do Brasil sub-17 em 2014. Na competição, Bruno Tabata vestiu a camisa 10 do Galo e anotou cinco gols. Na final contra o Grêmio, ele marcou na vitória no jogo de ida e também foi às redes no empate no duelo de volta.

O jogador, contudo, não foi aproveitado no elenco profissional do Atlético-MG e se transferiu para o Portimonense em 2015. A partir de então, iniciou os seus passos no futebol europeu ainda nas divisões de base da equipe portuguesa.

Bruno Tabata se desenvolveu aos poucos até ganhar protagonismo no clube de Portimão. No total, ele permaneceu por lá de 2015 a 2020, com 119 jogos, nove gols e 21 assistências. Com o bom desempenho mostrado na última temporada, chamou a atenção do Sporting, um dos principais clubes do futebol português e no qual Abel Ferreira atuou e dirigiu.

Em seu primeiro ano na equipe de Lisboa, o atacante sofreu com lesões musculares e no joelho. Com isso, não conseguiu se consolidar entre os titulares. Na temporada passada, aumentou o número de partidas disputadas, com mais confiança do técnico Rúben Amorim. Até aqui, Bruno Tabata disputou 52 jogos, com oito gols e seis assistências.

O alvo do Palmeiras também já marcou presença nas divisões de base da Seleção Brasileira. Ele esteve em campo no Torneio de Toulon, em 2019 e no Pré-Olímpico de 2020, competições das quais o Brasil foi campeão.

Versátil, Bruno Tabata pode ajudar o setor ofensivo do Palmeiras em mais de uma função. Com o pé esquerdo como dominante, o jogador atuou a maioria dos jogos pelo Sporting pelo lado direito do ataque. Contudo, também pode atuar pela esquerda e até mais centralizado como meia-atacante.

Com a recente venda de Gabriel Veron para o Porto e a iminente saída de Gustavo Scarpa para o futebol inglês, o Palmeiras sente a necessidade de reforçar o ataque. Segundo a imprensa portuguesa, o Sporting pede cinco milhões de euros pelo jogador, e o Verdão formalizou uma proposta de quatro anos de contrato.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore