Depois de fechar o primeiro turno do Brasileirão na segunda posição da tabela, o Corinthians volta suas atenções para outro objetivo nesta quarta-feira. A equipe de Vítor Pereira viaja para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO, a partir das 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Antônio Accioly.
O Timão vem embalado após a heroica vitória de virada sobre o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo. Porém, a escalação poderá sofrer algumas modificações, seja pelo rodízio de jogadores, seja por necessidade.
A maior dúvida é a presença ou não de Cássio. O goleiro não viajou a Belo Horizonte no final de semana para tratar um “desconforto muscular”. Em entrevista na segunda, ele disse que a tendência é que ele esteja apto para o jogo. Caso não possa atuar, Carlos Miguel, que foi bem contra o Galo, deve continuar na meta alvinegra.
O meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes seguirão no departamento médico, enquanto Bruno Méndez não poderá atuar por já ter disputado a competição com a camisa do Internacional. A dupla de zaga deve ser formada pelos “descansados” Gil e Raul, enquanto Fábio Santos pode ganhar descanso na lateral-direita.
Uma provável escalação do Timão, portanto, tem: Cássio (Carlos Miguel); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni (Giuliano) e Du Queiroz; Adson (Willian), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Do outro lado, o Atlético-GO busca repetir o resultado da Copa do Brasil de 2021, quando eliminou o Corinthians na terceira fase. Para isso, apostou em levar o duelo decisivo para o estádio Antônio Accioly – anteriormente, seria no Serra Dourada. Os ingressos estão praticamente esgotados.
O técnico Jorginho não poderá contar com Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin, que já haviam disputado a competição por outras equipes. Por outro lado, o comandante tem a possibilidade de escalar o zagueiro Lucas Gazal, o meia João Peglow e o atacante Ricardinho.
Uma provável escalação tem Ronaldo; Hayner, Edson, Wanderson, Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato e Ricardinho.
Para chegar até as quartas de final, o Timão eliminou Portuguesa-RJ e Santos, enquanto o Dragão deixou para trás União Rondonópolis-MT, Nova Venécia-ES, Cuiabá e Goiás.
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 27 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Wanderson, Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato e Ricardinho. Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni (Giuliano) e Du Queiroz; Adson (Willian), Róger Guedes e Yuri Alberto.