Ceará e Palmeiras se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O duelo que dá início ao segundo turno acontece na Arena Castelão, na capital cearense, e a bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).
Líder da competição, o Verdão fechou a primeira parte da competição com 39 pontos somados, com quatro de vantagem para o rival Corinthians, que aparece na segunda colocação. Fora de casa, a equipe de Abel Ferreira busca a sua quarta vitória consecutiva na competição para seguir embalado.
Com isso em vista, o treinador português terá o importante retorno de Piquerez para a partida. O lateral-esquerdo se recuperou de dores na coxa esquerda e deve voltar a ser titular após desfalcar a equipe nas últimas duas rodadas. O uruguaio comemorou o retorno e falou sobre a expectativa para o duelo contra o Ceará.
– Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas. Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos – declarou.
Outro que se recuperou de lesão nesta semana foi o centroavante Rafael Navarro, que deve ficar à disposição no banco de reservas. Assim, os únicos desfalques do Palmeiras são o atacante Rony (lesão na coxa esquerda) e o volante Jailson (lesão no joelho direito). A equipe não conta com suspensos.
O Palmeiras estreia no segundo turno no contexto em que tem se dado bem nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o único time invicto como visitante até aqui, com cinco vitórias e quatro empates em nove jogos.
Do outro lado do confronto, o Ceará virou o turno do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 24 pontos. Com o equilíbrio da competição, a equipe está a seis pontos do G6, mas a apenas quatro da zona do rebaixamento. Assim, uma vitória diante do líder do campeonato pode ser importante para iniciar bem o segundo turno.
Com o objetivo de reforçar o elenco para a reta decisiva da temporada, o Ceará apresentou o meio-campista Guilherme Castilho nesta sexta-feira. O jogador precisa ser regularizado no BID para poder estrear ainda neste sábado.
No duelo do primeiro turno, quem levou a melhor foi a equipe cearense, que venceu por 3 a 2 em pleno Allianz Parque. Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro marcaram para o Vozão, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez fizeram os gols do Palmeiras.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson e Rodrigo Lindoso; Mendoza, Vina e Lima; Cléber
Técnico: Marquinhos Santos
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López (Merentiel)