Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida acontece no Mineirão, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Mandante da partida, o Galo chega para o confronto depois de eliminar o Emelec nas oitavas de final com um empate no jogo de ida e vitória por 1 a 0 na volta. Na fase de grupos, a equipe então comandada por Turco Mohamed avançou na liderança do Grupo D com 11 pontos.
De lá para cá, contudo, algumas coisas mudaram na equipe mineira. O técnico argentino foi demitido, e a diretoria atleticana anunciou o retorno de Cuca. Campeão brasileiro pelo clube no ano passado, o treinador realizou a sua estreia no final de semana. O resultado, porém, não foi dos melhores, e o Atlético-MG acabou derrotado pelo Internacional por 3 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto desta quarta-feira, Cuca tem duas dúvidas importantes. Uma delas é de Guilherme Arana, que sentiu lesão muscular contra o Inter e deve ser desfalque. Além dele, é incerta a presença de Zaracho no setor ofensivo. O argentino foi poupado no último final de semana e pode ficar de fora novamente.
Do outro lado do confronto, o Palmeiras defende o bicampeonato da Libertadores e, na atual edição, carrega a melhor campanha na bagagem. Com 100% de aproveitamento até aqui, a equipe foi soberana na fase de grupos, na liderança do Grupo A com 18 pontos, e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas de final com vitórias por 3 a 0 e 5 a 0.
Para o duelo desta quarta-feira, a única dor de cabeça para Abel Ferreira deve ser no comando do ataque. Rony está em fase final de lesão na coxa esquerda e cumpre trabalhos de transição física. Ele chegou a treinar com os companheiros no campo durante a semana, mas ainda deve ser desfalque. O atacante sofreu a contusão no dia 10 de julho, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Caso Rony realmente não jogue, o seu substituto deve ser José López, que fará a sua estreia pelo clube na Libertadores. O camisa 18 atuou como titular no último final de semana, contra o Ceará, e anotou o seu primeiro gol pelo Verdão. Além de Rony, outro desfalque certo é o de Jailson, que se recupera de lesão no joelho direito.
Titular absoluto no meio de campo do Palmeiras, Danilo projetou o confronto desta quarta-feira e disse que espera um compromisso difícil fora de casa.
– No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos confiantes para entrarmos firme e buscar um bom resultado – declarou.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na Libertadores do ano passado, pela semifinal, e o Verdão levou a melhor. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0, enquanto na volta o empate em 1 a 1 prevaleceu. O time de Abel Ferreira avançou para a decisão pelo gol anotado fora de casa.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Zaracho), Keno e Hulk
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López (Rony)