O Santos está negociando a contratação do lateral direito Nathan, do Boavista, de Portugal. O jogador de 20 anos é esperado nos próximos dias para assinar com o Peixe. A informação foi incialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O defensor foi revelado nas categorias de base do Vasco e se transferiu para o Boavista em 2020, sem nem ter atuado no elenco profissional do clube carioca. Na equipe portuguesa, ele soma 49 partidas, um gol e três assistências.
Na última temporada europeia, Nathan disputou 34 dos 40 compromissos do time. Destes, ele foi titular em 28. Já na atual temporada, o lateral não participou de nenhum dos sete amistosos. Isso porque ele testou positivo para covid-19 e teve a sua reapresentação atrasada.
O garoto entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no empate de 2 a 2 com o Tondela. Na ocasião, ele entrou no decorrer do segundo tempo e atuou por 25 minutos.
Nathan surge como uma alternativa após a negociação frustrada do Santos com o Tigre, da Argentina, por Lucas Blondel. O argentino era o principal alvo do Peixe para a lateral direita, mas as diretorias não chegaram a um acordo.
Atualmente, o técnico Lisca conta apenas Madson e Auro para o setor. Contudo, nenhum dos dois é unanimidade na Vila Belmiro. Além disso, ambos tem contrato apenas até o final deste ano.