Palmeiras recebe o Goiás e tenta ampliar vantagem na liderança do Brasileiro

Na tarde deste domingo, Palmeiras e Goiás se enfrentam em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque, na capital paulista, e a bola rola a partir das 16h (de Brasília). Na ponta da tabela, o Verdão tenta ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Esmeraldino busca abrir margem em relação ao Z4 e diminuir a distância para o G6.

Mandante da partida, o Palmeiras chega embalado para o confronto, com quatro vitórias consecutivas na competição. Nas últimas rodadas, a equipe bateu Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará. Assim, a equipe se manteve na liderança, agora com 42 pontos, com quatro de vantagem para o vice-líder Corinthians.

Já na última quarta-feira, a equipe de Abel Ferreira teve compromisso pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores e ficou no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão.

Para montar a sua equipe contra o Goiás, o treinador português conta com um retorno importante no ataque. Rony se recuperou de lesão na coxa esquerda e treinou de maneira integral na atividade desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atacante desfalcou a equipe nos últimos seis jogos e pode começar até como titular neste domingo.

Por outro lado, Marcos Rocha, Murilo e Piquerez receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora cumprem suspensão. Mayke deve ocupar a vaga na lateral-direita, enquanto Luan ganha oportunidade na zaga e o jovem Vanderlan deve voltar à lateral-esquerda.

Como há o duelo de volta contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, Abel Ferreira pode poupar alguns outros contra o Goiás. Ainda assim, a tendência é de time forte para encarar o Esmeraldino no Allianz Parque, que receberá outro grande público, com quase 40 mil pessoas.

O goleiro Weverton analisou o confronto e projetou dificuldade, salientando o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, sobretudo neste início de segundo turno.

“É manter essa parte mental, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro. Sabemos que mais uma vez o torcedor vai lotar o estádio, vai nos apoiar como sempre tem feito e tem tudo para ser mais um grande jogo. O Goiás vem crescendo na competição, não vai nos dar nada de graça. Temos de fazer por merecer, competir, nos dedicar muito, porque será um jogo duro”, disse o arqueiro.

Do outro lado do confronto, o Goiás aparece no meio de tabela, na 11ª colocação, com 25 pontos. Atualmente, a distância para o Z4 é de cinco pontos. Além de abrir uma margem mais confortável em relação à zona de rebaixamento, uma vitória pode fazer a distância para o G6 diminuir. Hoje o Esmeraldino está a oito pontos do Internacional, sexto colocado.

Para o duelo deste domingo, o técnico Jair Ventura terá retornos importantes na sua equipe. Apodi treinou normalmente nesta semana, e pode retomar a titularidade. Além dele, Fellipe Bastos e Luan Dias voltam de suspensão. Matheus Sales, que não pôde enfrentar o Coritiba na rodada passada, também fica à disposição, assim como o zagueiro Reynaldo, recuperado de desconforto muscular.

No duelo do primeiro turno, disputado em Goiânia, as equipes empataram em 1 a 1. Pedro Raúl abriu o placar para o time da casa, e Rony igualou o placar nos acréscimos da segunda etapa.

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP

Data: 07 de julho de 2022 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Wesley); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López)

GOIÁS: Tadeu; Apodi, Caetano, Lucas Halter e Juan Pablo; Auremir, Matheus Sales e Diego; Dadá Belmonte, Vinicius e Pedro Raúl

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore