O Esporte Clube Taubaté passará a ser presidido novamente por Hélio Marcondes Neto. O dirigente, atual vice-presidente e que já foi mandatário do clube na década passada, encabeça a única chapa inscrita para as eleições do Burro da Central.
O pleito no Alviazul está marcado para a próxima segunda-feira (15), e chapa será eleita por aclamação, uma vez que não possui concorrentes. Marcondes foi presidente do Taubaté em 2015 e 2016, quando o time da região conquistou o título da Série A-3 do Campeonato Paulista, e, depois, fez boa campanha na Série A-2, chegando ao mata-mata.
Na atual gestão, ele iniciou como um dos vices do presidente Gilson Rezende, o Gilsinho, ídolo do clube. Ambos, no entanto, pediram afastamento de seus cargos logo após o fim da Série A-2 deste ano, quando o Taubaté por pouco não foi rebaixado, mesmo com um forte investimento e sendo considerado um dos favoritos ao acesso. Durante o período, o time foi comandado por Marcus Querido.
Além de Marcondes, a chapa também Luis Carlos Garcia Moraes como primeiro vice, Fabio Ivo Antunes como segundo vice e Hamilton José de Oliveira Júnior como vice-presidente financeiro — todos já passaram pela diretoria alviazul em outra ocasião.
Sem atividade nesse segundo semestre, após optar não participar da Copa Paulista e também com eliminações precoces nas categorias de base, o Taubaté voltará a entrar em campo apenas no ano que vem. Se seguir a tendência dos últimos anos, o Alviazul deve iniciar a pré-temporada em dezembro.