Existem muitos tipos de ações para chamar atenção do seu público. Por meio da internet a sua empresa poderá usar aquelas que apresentam uma maior aceitação dos clientes. Desse modo, dentro do seu planejamento estratégico, é bom considerar o uso de pop-ups no marketing.
Atrair e fazer com o usuário conclua uma ação no site ou blog é uma prática acertada. Afinal, a concorrência cresce constantemente e é essencial lidar com soluções que favoreçam a conversão. Essa tática também permite que os usuários tenham uma boa experiência online e identifiquem o quanto os seus produtos e serviços são benéficos, avançando em sua jornada de compra.
Portanto, é interessante saber quais são as boas práticas que envolvem essa solução. Dito isso, continue conosco e veja relevantes informações sobre o uso de pop-ups no marketing.
O conceito de pop-ups no marketing
Os pop-ups são pequenas janelas que abrem quando algum usuário visita sua página de site ou blog corporativo. De modo geral, muitas pessoas têm a impressão de que eles não funcionam, principalmente porque houve um uso errado desse recurso por muito tempo. Afinal, tudo o que é usado em excesso tem seu resultado negativo. Logo, essa consequência não seria diferente com os pop-ups no marketing.
Por outro lado, eles podem funcionar se usados do jeito certo, com cuidado e de maneira estratégica. Isso porque o intuito das empresas é valorizar a experiência do consumidor atual, pois essa é uma das grandes formas de retenção e crescimento da credibilidade da sua imagem no segmento.
A importância dos pop-ups no marketing
O uso de pop-ups no marketing tem o objetivo de facilitar o processo de geração e conversão de leads, pois sempre existem ofertas que ajudam a despertar certos gatilhos mentais no consumidor e conduzi-lo a uma determinada ação que a sua empresa deseja. Alguns exemplos de objetivos são: assinar a newsletter, baixar um e-book, acessar um conteúdo, entrar em contato e cupons de desconto.
É uma ótima forma de chamar atenção do usuário, mas é necessário utilizar o recurso de maneira estratégica e trabalhar com um número de informações relevantes e precisas. Afinal, a intenção é agregar valor e conquistar a confiança daquela pessoa que acessa a sua página.
Os principais cuidados para tornar esse recurso eficiente
Atualmente, existem muitas ferramentas disponíveis para implantar o pop-ups no marketing. Entre elas podemos citar a Sumo, a alternativa mais popular nesse quesito, e a OptinMonster, que apresenta um ótimo custo-benefício. Seja como for, confira abaixo quais cuidados você deve tomar para fazer um plano de ação de sucesso.
Relevância da mensagem
Antes de tudo, é necessário conhecer a fundo os hábitos e as características do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil compreender o que é relevante para ele e fazer uma oferta que possa melhorar o seu tráfego e número de cliques.
Contexto da ação
É interessante criar um contexto atrativo para a mensagem. Ou seja, uma informação que colabore para resultados mais efetivos na sua empresa. Nesse caso, quem trabalha com uma persona tem maiores chances de satisfazer os seus consumidores.
Recursos disponíveis
Com diferentes tipos de pop-up disponíveis, é interessante saber qual deles é mais apropriado ao seu objetivo. Por exemplo, o Scroll permite que a mensagem apareça depois que a barra de rolagem é acionada, enquanto o Click aparece quando se clica em uma área específica do seu site.
Contudo, o Exit Intent é o mais estratégico de todos, já que ele surge quando o usuário pretender sair daquela página da internet. Seja como for, pense bem nesses tipos antes de construir o seu planejamento.
Neste artigo você conheceu o que são e qual é a importância dos pop-ups no marketing. Consequentemente, isso facilitará as suas estratégias e otimizará os seus resultados de uma maneira bastante assertiva.
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