Meninas do Vôlei Taubaté estreiam com derrota no Campeonato Paulista

O Vôlei Taubaté perdeu para o Osasco por 3 sets a 1 (parciais de 20×25 / 25×23 / 22×25 / 12×25) na noite desta sexta-feira, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial de 2022.

Diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio, a equipe taubateana fez sua estreia no estadual e abriu oficialmente a temporada 2022/23.

A torcida promoveu uma grande festa no retorno dos jogos de voleibol adulto e contribuiu com a ação solidária promovida pela equipe.

Foram arrecadados itens de higiene que serão encaminhados para a Casa Mulher & Vida.

O técnico André Bartelega escalou a equipe inicial com Thais (levantadora), Mayra Souza (ponteira), Monique Helena (ponteira), Raquel Buriti (central), Ariadne (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo do jogo as ponteiras Ana Caroline e Jana, a central Marinão, a levantadora Sofhia e a oposta Angélica Caboclo. O primeiro set começou de forma muito equilibrada.

O Vôlei Taubaté entrou na partida sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O placar seguiu igual até 6 a 6. Com uma boa sequência de contra-ataques, o Osasco chegou a abrir três de vantagem. O Taubaté reagiu e buscou a diferença, encostando no marcador.

Com bom volume de jogo no sistema bloqueio/defesa, as taubateanas mantiveram a partida equilibrada. O Osasco errou menos nas bolas de ataque e conseguiu manter a vantagem até o final do set, fechando em 25 a 20.

O segundo set começou com o Osasco comandando as ações e com maior volume de jogo. A equipe visitante chegou a abrir seis pontos de frente. O Vôlei Taubaté buscou a reação e, empurrado pela torcida, cresceu no jogo.

Com bom volume de jogo defensivo, as taubateanas buscaram a diferença e igualaram as ações. Com bom trabalho de bloqueio e aproveitamento nas bolas com as ponteiras, o Taubaté cresceu muito na reta final do set e fechou em 25 a 23. O terceiro set foi novamente bem parelho, com o Osasco começando melhor, sacando bem e com a defesa sendo bem efetiva.

O Vôlei Taubaté reagiu e equilibrou as ações, trabalhando bem no sistema defesa/bloqueio e aproveitando as bolas de contra-ataque. As taubateanas tiveram um ótimo momento e chegaram a liderar o placar na parte final do set. O Osasco passou apostar no saque tático e dificultou a recepção taubateana.

As visitantes erraram menos e fecharam o set em 25 a 22. O quarto set foi de total domínio do Osasco, que manteve bom aproveitamento no saque e nas bolas defensivas. Melhor em fundamentos como bloqueio e recepção, as visitantes encaminharam a vitória por 25 a 12, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Para o técnico André Bartelega, apesar do resultado adverso na abertura do estadual, o saldo foi positivo da partida de estreia.

“Foi um jogo muito bom da nossa equipe, uma estreia que nos deixa muito felizes, principalmente com a postura do time em quadra. Acertamos muito em fundamentos defensivos, nosso sistema bloqueio/defesa foi muito efetivo, assim como nosso passe. Claro que a partida contra um time de ponta do voleibol nacional também nos mostra muitos pontos que precisamos trabalhar. Vamos agora estudar com muita atenção esse jogo e trabalhar nos detalhes para a sequência do Campeonato Paulista.”, comentou Bartelega.

O Vôlei Taubaté volta à quadra pelo Campeonato Paulista feminino na próxima sexta-feira (26), quando visita o Vinhedo, às 20h, fora de casa. 

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore