Autor do gol que deu o empate ao Palmeiras contra o Flamengo neste domingo, o meia Raphael Veiga chegou a mais uma marca expressiva pelo clube. Ao balançar a rede, o camisa 23 entrou para o top-10 de artilheiros palmeirenses na história do Campeonato Brasileiro.
Este foi o 27º gol de Raphael Veiga pela competição com a camisa do Verdão. Assim, ele empatou com Edu Bala e Oséas, que já ocupavam a décima colocação do ranking histórico palmeirense.
Quem lidera a lista de artilheiros do clube no Brasileirão é César Maluco, que anotou 61 gols. Em seguida, o atacante Dudu aparece na segunda colocação, com 47 gols marcados. Meio-campista da Segunda Academia, nos anos 1970, Leivinha é o terceiro com 40 bolas na rede.
Além de especial pela marca, o gol de Raphael Veiga deu o empate para o Palmeiras em grande estilo. O meia recebeu de Dudu na entrada da área, dominou para a perna esquerda e bateu colocado para anotar um golaço. Assim, evitou a derrota do Verdão no confronto direto contra o Flamengo.
Com o gol, Veiga chegou a 19 gols na temporada, consolidando-se como o artilheiro da equipe em 2022. Em toda a sua passagem pelo Palmeiras, que teve início em 2017, Veiga já balançou a rede 64 vezes. Assim, ele é o terceiro maior artilheiro do clube no século, atrás apenas de Willian Bigode (66) e Dudu (82).
Confira o Top-10 de maiores artilheiros do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:
1º – César Maluco (61 gols)
4º Ademir da Guia (36 gols)
6º – Toninho Catarina e Willian Bigode (32 gols)
8º – Jorge Mendonça (31 gols)
10º – Edu Bala, Oséas e Raphael Veiga (27 gols)