Depois do caso de agressão a um torcedor infiltrado no setor das torcidas organizadas, o Palmeiras repudiou o episódio de violência que aconteceu no Allianz Parque no último domingo.
Por meio de nota oficial, o clube lamentou as agressões, mas também demonstrou insatisfação com os torcedores flamenguistas que se infiltraram na torcida palmeirense.
“O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem”, escreveu o clube.
Pouco depois do fim do empate entre Palmeiras e Flamengo, circulou um vídeo pela internet que mostra uma pessoa sendo agredida e tendo a camisa e a blusa rasgadas por torcedores palmeirenses. O episódio aconteceu no setor em que ficam as torcidas organizadas do Verdão.
O Palmeiras ainda disse que, além de reprimir a conduta dos torcedores, colaborou com os órgãos de segurança pública para a identificação do torcedores. A partir do recurso de reconhecimento facial das câmeras de segurança do Allianz Parque, a Polícia Civil identificou os agressores.
Confira a nota oficial do Palmeiras:
O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem
Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.
Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.