Lesionado, Jailson completa quatro meses como desfalque no Palmeiras

Um dos reforços do Palmeiras para 2022, o volante Jailson completa quatro meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho direito. Em recuperação no departamento médico, o jogador é ausência em meio à jogos decisivos para a equipe na temporada.

Em um domingo, no dia 24 de abril, o Jailson precisou deixar o treino após sofrer a lesão. Com a realização de exames de imagem, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

O volante precisou passar por cirurgia e, desde então, não participa de atividades junto com o elenco palmeirense. A última partida disputada por Jailson foi o empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, ainda pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou já na reta final do segundo tempo e permaneceu em campo por poucos minutos até o apito fonal.

Até sofrer a lesão, Jailson era o substituto direto de Danilo e Zé Rafael no meio de campo do Palmeiras. Na sua ausência, Gabriel Menino voltou a ter mais espaço e retomou a confiança de Abel Ferreira.

Jailson chegou a realizar trabalhos leves com bola no campo da Academia de Futebol, com registros feitos pelo próprio clube. Contudo, ele ainda segue cronograma focado em sua recuperação e ainda treina em separado do elenco palmeirense.

Livre no mercado após rescindir com o Dalian Pro, da China, em dezembro, Jailson foi anunciado pelo Palmeiras no dia 7 de janeiro deste ano. O volante assinou vínculo válido até o final da temporada. Até se lesionar, o camisa 30 disputou 20 jogos pelo clube. Neste período, marcou um gol e deu uma assistência.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore