São Paulo tenta parar o Flamengo no jogo de ida da semi

Flamengo e São Paulo iniciam o confronto das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os primeiros 90 minutos do duelo serão realizados no Morumbi, em São Paulo, a partir das 21h30, de Brasília.

Para chegar à disputa por uma vaga na grande final do mata-mata, o Rubro-Negro eliminou o Corinthians com vitórias em São Paulo e no Rio de Janeiro, enquanto o Tricolor passou pelo América-MG com um triunfo em casa e um empate em Belo Horizonte.

Esta será apenas a segunda vez que as duas equipes se encontram na Copa do Brasil. Na primeira, em 2020, o São Paulo avançou com duas vitórias – 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. Curiosamente, Rogério Ceni, hoje técnico do São Paulo, era o comandante Rubro-Negro naquela ocasião.

Para este confronto, o Flamengo surge como favorito por viver um melhor momento dentro de campo. Sob o comando de Dorival Júnior, o Mais Querido ostenta uma invencibilidade de 12 jogos, com dez vitórias e dois empates. Já o São Paulo tem encontrado dificuldades para manter a regularidade. No Campeonato Brasileiro, vem de derrota para o Santos e só venceu uma das últimas cinco partidas.

No retrospecto deste clássico brasileiro, o jogo desta quarta pode estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas do Flamengo. As duas equipes estabeleceram suas melhores marcas no passado recente. O Rubro-Negro venceu os últimos quatro jogos, mas nos quatro anteriores, deu São Paulo.

O Flamengo irá com sua força máxima para o Morumbi. A tendência é que Dorival repita a escalação usada contra o Athletico-PR nas quartas de final, na semana passada. Como David Luiz e Thiago Maia, ausentes em Curitiba, atuaram por 90 minutos no empate contra o Palmeiras no último domingo, Fabrício Bruno e Arturo Vidal devem ser mantidos nos onze iniciais.

No Tricolor, o Ceni não poderá contar com Miranda, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última semana, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já Marcos Guilherme, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não foram inscritos na competição.

A grande dúvida em relação ao time do São Paulo é em relação ao sistema defensivo. Sem Miranda, Rogério Ceni terá de decidir entre manter o esquema com três zagueiros ou apostar em um outro sistema tático, com uma primeira linha defensiva formada por quatro atletas (dois laterais e dois zagueiros).

SÃO PAULO-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: Quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Nailton Júnior Sousa de Oliveira (RS)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Luizão e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol

Técnico: Dorival Júnior

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore