Athletico-PR e Palmeiras abrem confronto pela semifinal da Libertadores

 Athletico-PR e Palmeiras abrem o confronto das semifinais da Copa Libertadores, em jogo de ida que acontece nesta terça-feira. A partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Atual bicampeão consecutivo, o Palmeiras segue invicto na competição neste ano e é dono da melhor campanha até aqui. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira chega para o confronto como o time a ser batido no torneio. Com 100% de aproveitamento, a equipe foi soberana na fase de grupos, na liderança do Grupo A com 18 pontos. Depois, passou por Cerro Porteño e Atlético-MG para chegar à semifinal.

A classificação diante do Galo foi cheia de emoções, com empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, e 0 a 0 na volta, no Allianz Parque. A vaga veio só depois das disputas de pênaltis. O duelo ainda marcou uma superação da equipe palmeirense, que chegou a atuar com dois jogadores a menos depois das expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa.

Como os dois cumprem suspensão nesta terça-feira, Abel Ferreira terá que fazer mudanças na equipe titular para encarar o Athletico-PR. Gabriel Menino deve ficar com a vaga como primeiro volante. Já no setor ofensivo, Wesley e Bruno Tabata saem na frente pela disputa na vaga de Scarpa.

Uma das lideranças do elenco, Weverton pediu foco ao Palmeiras e destacou a oportunidade de buscar mais um título da competição.

– Esquecer o Brasileiro e o que passou agora, focar 100% na Libertadores. É uma semifinal, é decisão. É mais uma oportunidade de continuar fazendo história. A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e entendendo bem o adversário – disse o goleiro.

Pelo lado dos mandantes, o Athletico-PR também mostra foco para superar o atual bicampeão do torneio. Dirigido por Luiz Felipe Scolari, que fez história no Verdão, o Furacão avançou como segundo colocado do Grupo B, com 10 pontos. Depois, superou Libertad e Estudiantes para chegar à semifinal.

Pensando no confronto com o Palmeiras, Felipão poupou titulares no último final de semana, quando o Athletico-PR empatou em 0 a 0 com o Ceará fora de casa. Assim, com seus protagonistas descansados, o Furacão deve ir com força máxima para cima dos palmeirenses.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 30 de agosto de 2022, terça-feira

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Vitor Roque

Técnico: Luiz Felipe Scolari

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Bruno Tabata) e Rony

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore