Santos recebe o Goiás e busca a reação no Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira, o Santos recebe o Goiás pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).

A partida é um confronto direto no meio da tabela da competição. O Peixe entrou na rodada na oitava colocação, com 34 pontos, cinco a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação para a Libertadores de 2023. O Esmeraldino, por sua vez, aparece em 10º, com 32.

Para tentar deixar o seu estádio com um triunfo, o Alvinegro Praiano conta com dois reforços importantes. Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo retornam de suspensão. Os dois foram desfalques no empate de 0 a 0 com o Cuiabá, no último domingo.

“É um jogo muito importante para nós. Eles (Goiás) estão perto de nós na tabela, mas nosso objetivo é grande na competição. Eles estão no nosso caminho, vamos jogar na Vila, com a nossa a torcida, e temos que ir com tudo para conquistar esses três pontos”, disse o volante uruguaio.

Outra novidade é o meio-campista Luan. O jogador de 29 anos está recuperado de uma virose gastrointestinal e está à disposição do técnico Lisca.

O comandante, no entanto, não poderá contar com Ângelo. O atacante se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 neste sábado. Ele foi convocado para defender o Brasil no Torneio Internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, e só retorna no dia 12.

Além dele, Carlos Sánchez também é baixa. O meio-campista se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, sofrida na derrota de 1 a 0 para o América-MG, no dia 14 de agosto. No momento, ele está em transição com a fisioterapia.

Do outro lado, o Goiás está embalado para tentar surpreender na Vila Belmiro. O time vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas no clássico contra o Atlético-GO, por 2 a 1. A principal aposta do clube é o artilheiro Pedro Raul. O atacante já tem 12 gols no Brasileirão.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 5 de setembro de 2022, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore