A segunda rodada da Fase de Grupos da Champions League começa nesta terça-feira. O destaque será o confronto entre Bayern de Munique e Barcelona, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, pelo grupo C.
As duas equipes venceram na estreia da competição. O Barcelona goleou o Viktoria Plzen-TCH e o Bayern derrotou a Internazionale-ITA.
O confronto vai marcar o retorno do atacante Lewandowski a Munique. O atacante era jogador do Bayern até a última temporada, quando pediu para ser negociado.
O técnico Julian Nagelsmann admitiu que o Bayern terá um compromisso difícil. O comandante não quis adiantar a escalação da equipe alemã.
– Barcelona é agressivo e defende alto, com meio-campistas como Gavi e Pedri. Espero um jogo difícil. Muitas das nossas posições iniciais já estão decididas – disse.
Do outro lado, o técnico Xavi Hernández tentou minimizar o retrospecto ruim dos espanhóis nos últimos anos contra o Bayern.
– Eu não diria que é a casa do terror, é o Bayern de Munique. Eu vi os dois lados da moeda, gols a favor e contra. Isso é cíclico. Não vencemos neste campo. Isso fala da nossa dificuldade. Viemos com entusiasmo. Vamos ver – declarou.
Na outra partida da chave, Viktoria Plzen e Internazionale duelam para permanecer na briga pela classificação. Quem perder já começa a ficar em situação delicada na Fase de Grupos.
Confira os jogos desta terça-feira:
Viktoria Plzen-TCH x Internazionale-ITA
Sporting-POR x Tottenham-ING
Bayer Leverkusen-ALE x Atlético de Madrid-ESP
Bayern de Munique-ALE x Barcelona-ESP
Olympique de Marselha-FRA x Eintracht Frankfurt-ALE