O técnico Lisca se despediu de forma oficial do Santos no final da tarde desta segunda-feira. O treinador foi desligado do clube após uma sequência de três jogos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Via Instagram, Lisca agradeceu a todos os funcionários do clube, incluindo diretoria, comissão técnica e jogadores. O treinador reforçou que o período ficou marcado por um “ótimo convívio” com os atletas.
Lisca participou de oito jogos pelo Santos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamendo do time neste período foi de 37,% dos pontos.
O técnico Marcelo Bielsa está livre no mercado. Seu último clube foi o Leeds, equipe que treinou até fevereiro deste ano
(Foto: Adrian Dennis/AFP)
Jorge Sampaoli, que treinou o Santos em 2019, está livre no mercado. O técnico argentino estava no Olympique de Marselha, mas deixou a equipe em julho deste ano
O últmo jogo de Lisca pelo Santos foi no último domingo, quando a equipe perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão. O Peixe se encontra na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados.
O primeiro jogo do Santos sem Lisca será no próximo domingo, contra o Palmeiras. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no gramado do Allianz Parque.
Com a queda do técnico, Orlando Ribeiro assumirá o comando interino do Santos. O treinador estava comandando a equipe sub-20 e será auxiliado por Claudiomiro.
Confira a despedida de Lisca no Instagram:
“Encerro hoje (12/09) o meu ciclo à frente do Santos Futebol Clube em comum acordo com a diretoria.
Gostaria de agradecer ao presidente Andres Rueda pela confiança e a oportunidade, além dos funcionários, comissão técnica e atletas pelo ótimo convívio durante o período em que estivemos juntos.
Desejo ao Santos boa sorte no restante da temporada e que consiga atingir seus objetivos.”