Em um duelo que tem tudo para ser equilibrado e muito disputado, Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, os times empataram por 2 a 2.
Por conta do resultado no confronto de ida, quem ganhar neste jogo em São Paulo vai se garantir na grande decisão da Copa do Brasil. Mas um novo empate, por qualquer marcador, vai forçar a disputa de pênaltis.
Vítor Pereira, treinador do Corinthians, espera um jogo intenso.
– Vai ser um jogo de troca. O Fluminense gosta de ter a posse de bola, de chegar na base do toque. Isso faz com que a gente tenha que ter um nível altíssimo de concentração. Além disso mostrar eficiência quando tivermos as chances de decidir o jogo – disse o português.
No Fluminense, Fernando Diniz, treinador do time, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o sentimento de que a partida será uma batalha.
– Vai ser um jogo complicado, com uma torcida enorme do outro lado, um grande clube. Vamos encontrar um ambiente super hostil. Mas o Fluminense é o time de guerreiros e sabe lidar com este tipo de situação – avisou o volante Felipe Melo.
Em termos de escalação o Fluminense perdeu o volante André, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Situação delicada para um time que já perdeu o seu outro volante Nonato, negociado com o Ludogorets da Bulgária. Assim Felipe Melo e Yago Felipe vão compor o setor.
Para este jogo o Corinthians terá o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto, que se recuperaram de um quadro de desgaste muscular e ficam à disposição. Os dois serão titulares diante do Tricolor.
CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano