Vinicius Júnior é alvo de racismo em canal espanhol e responde: “aceitem, respeitem ou surtem”

O meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de racismo por parte do empresário Pedro Bravo que, em um programa esportivo da televisão espanhola disse que o atleta “deveria deixar de fazer macaquice”.

Após a repercussão o jogador se pronunciou através das redes sociais e enfatizou: “aceitem, respeitem ou surtem”.

“(…) Eu não vou parar [de dançar]. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora”, disse Vinicius Júnior.

O jogador do Real Madrid passou a ser tema no noticiário esportivo espanhol após o meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, afirmar que caso o atleta brasileiro comemorasse dançando no clássico do próximo fim de semana haveria confusão.

“O roteiro sempre termina com um pedido de desculpa. Ou um ‘fui mal interpretado’. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu ou onde eu quiser. Com carinho e sorriso de quem é muito feliz, Vini Jr”, concluiu.

Durante toda a sexta-feira (16), o jogador brasileiro recebeu apoio de figuras importantes de companheiros da seleção brasileira, como Raphinha, Bruno Guimarães e Neymar. Diversos clubes brasileiros, a CBF e até o rei do futebol, Pelé, também se manifestaram em solidariedade a Vinicius Júnior. 

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore