O São Paulo visita o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo com a missão de acabar com seu jejum de vitórias na competição por pontos corridos, que já dura quatro jogos.
A partida marca um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. O São Paulo é o atual 13º colocado, com 31 pontos. Já o Ceará figura logo atrás, em 14º lugar, com os mesmos 31 pontos, porém, com mais derrotas sofridas no Brasileirão.
Para essa partida o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Miranda e Eder, suspensos, além de Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Gabriel Neves (lesão ligamentar no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (lesão no joelho direito), Luan (aprimora a forma física) e André Anderson (dores musculares).
Em contrapartida, Welington, que cumpriu suspensão automática na última rodada, contra o Corinthians, após ter sido expulso no duelo com o Cuiabá, volta a ficar à disposição e tem boas chances de ser titular na lateral esquerda do São Paulo.
O Ceará, por sua vez, vem tentando se recuperar na temporada. Nos últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro a equipe comandada por Lucho González empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em pleno Maracanã, e venceu o Santos, por 2 a 1, no Castelão.
Agora, o Vozão espera consolidar a volta por cima com um novo triunfo sobre um time grande em casa. Desde que passou a ser comandado por Lucho González, o Ceará não sabe o que é perder. Além dos confrontos com Flamengo e Santos, o time também empatou sem gols com o Athletico-PR, finalista da Copa Libertadores.
Para a partida contra o São Paulo, a tendência é que o treinador argentino não conte com Kelvyn, Jael e Matheus Peixoto, que vêm realizando fisioterapia, além de Rodrigo Lindoso, em processo de transição para o gramado.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio), Bruno Pacheco; Richardson e Richard Coelho; Lima, Vina, Mendoza; Jô
Técnico: Lucho González.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão e Welington; Colorado, Galoppo, Talles Costa e Igor Gomes; Bustos e Juan.