A PM (Polícia Militar) prendeu homem que realizava assaltos a motoristas de aplicativo com arma de brinquedo em Caçapava. A prisão de uma maior de idade e a apreensão de um menor aconteceu na noite de sexta-feira (16), pela região central da cidade, após denúncia de um popular, de que pela Praça da Bandeira, um homem de bermuda laranja e moletom preto estaria com uma pistola.
Com as informações fornecidas pelo denunciante, as equipes da Força Tática avistaram o suspeito e mais quatro pessoas pelo local.
Assim, quando eles viram a viatura e perceberam que seriam abordados, o menor que estava sentado ao lado do suspeito, fugiu pela Avenida Coronel Manoel Inocêncio, onde foi acompanhado e abordado. Na fuga ele jogou pelo caminho um objeto que após retorno ao local verificou-se tratar de um simulacro (brinquedo) de pistola. Ele foi apreendido.
Já o maior de idade, saiu também empreendeu fuga em sentido oposto, pelo calçadão João Ramos e foi abordado, posteriormente, em uma adega próximo à praça Pedro de Toledo, onde foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado com o mesmo.
Indagados sobre a arma de brinquedo, o menor informou aos policiais da Força Tática que teria adquirido junto com o maior preso. Ele relatou que cada um pagou a quantia de R$50.
De posse do objeto, o menor e mãe foram conduzidos ao Distrito Policial de Caçapava, onde foi feito contato com uma vítima do roubo, um motorista de aplicativo, ocorrido em data anterior, que efetuou o reconhecimento de ambos, como sendo os autores do crime. Na ação, o maior de idade portava a arma.
Foi feito o boletim de ocorrência e ambos foram liberados.