O interino Orlando Ribeiro falou sobre uma possível efetivação para o cargo de técnico do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O profissional, que originalmente comanda o sub-20 do Peixe, disse não se preocupar com isso e que vai seguir trabalhando normalmente no dia a dia.
Orlando reforçou que foi chamado para ser interino do Santos, ou seja, que assumirá o time até o clube buscar um nome no mercado. Lisca estava no comando da equipe, mas pediu seu desligamento na última segunda-feira após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão.
“Nós somos chamados para ser interino, então temos que trabalhar a cada dia, sem se preocupar em ser efetivado ou não. Interino e vamos trabalhar desta maneira”, disse Orlando.
O treinador também falou sobre a nova experiência de dirigir um time profissional. Orlando Ribeiro fez seu nome com bons trabalhos nas categorias de base, ajudando na formação de jovens atletas.
“Posso falar sobre mim, não o que foi feito antes. Para mim tudo é novidade, primeira situação no profissional, time grande. Ao meu ver é uma novidade boa, aprender mais. E para gente poder melhorar nossa experiência. A gente sabe que o Santos vem de uma situação difícil, três derrotas para nós não é normal. Vamos buscar mudar esse cenário com vitórias”, disse o técnico.
O Santos está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O Peixe volta aos gramados apenas no dia 27 (terça-feira), devido à próxima Data Fifa.
A equipe de Orlando enfrentará o Athletico-PR, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). O Peixe não vence uma partida há cinco rodadas na liga nacional e já começa a ligar o alerta em relação a uma possível briga contra o rebaixamento.
A diretoria santista já procurou nomes como Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo para o cargo de técnico. O argentino não se interessou com o interesse do Peixe, enquanto Luxemburgo foi vetado pelo Comitê de Gestão do clube.
Desde a saída de Newton Drummond, o Santos não possui executivo de futebol. O presidente Andres Rueda é quem vem cuidando dos assuntos relacionados ao campo e bola do Peixe.