O Palmeiras enfrentou o Santos neste domingo e precisou superar a expulsão do volante Danilo para sair de campo com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Merentiel. Depois da partida, o goleiro Weverton destacou a insistência da equipe para buscar o gol do triunfo.
“É martelar porque uma hora a bola vai entrar. É óbvio que dá para ter um pouco mais de tranquilidade na frente, na hora de concluir a jogada, mas acho que o mais importante é estar criando, porque uma hora vai entrar, como entrou hoje. O mais importante para a gente, acima de tudo, era a vitória”, declarou o goleiro.
O Clássico da Saudade disputado no Allianz Parque não foi fácil para o Verdão. Mesmo com a semana turbulenta, depois da saída de Lisca, o Santos imprimiu dificuldade à equipe palmeirense.
Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o Palmeiras ainda teve Danilo expulso aos 14 minutos da segunda etapa. Contudo, a equipe de Abel Ferreira apresentou melhora dentro da partida justamente depois que passou a ficar em desvantagem numérica.
“Parece que, com a saída do Danilo, a gente ganhou mais energia, o estádio começou a gritar mais alto, e trouxe mais força para a gente. A equipe melhorou e criou mais oportunidades até fazer o gol. Quando a gente perde um companheiro, a gente já tem um pensamento automático de saber que a gente vai dar um pouco a mais por quem saiu”, disse Weverton, que revelou uma lição que a equipe tira para os próximos compromissos.
“Acho que a lição que fica é que a gente poderia dar mais quando estava com onze também. Mas a gente conseguiu suprir essa ausência e conseguiu fazer o gol e segurar bem o Santos para manter a vitória”, completou.
Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras chegou a 57 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo nove de vantagem para o Fluminense, que assumiu a vice-liderança. A distância pode voltar a ser de oito, caso o Internacional vença o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira.