O Vôlei Taubaté entra em quadra novamente esta semana pela sequência do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Divisão Especial. As meninas taubateanas enfrentam o E.C. Pinheiros, nesta terça-feira, 20, às 20h na casa do adversário, em São Paulo.
Intensificando a preparação para a disputa da Superliga C, o Vôlei Taubaté segue utilizando os fortes confrontos pelo Campeonato Paulista como uma importante etapa de ajustes para a disputa da competição nacional. A Superliga C ainda terá datas e local de disputa definidos pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Para o técnico André Bartelega, o jogo desta terça-feira diante do tradicional adversário da capital será mais um importante teste para o time do Taubaté. “Estamos num momento muito importante em que buscamos fazer os ajustes necessários e buscar o nosso melhor jogo coletivo. Sem dúvidas o jogo diante do vice-líder do Paulista será muito duro, mas será também de enorme valia para nosso processo de trabalho visando a Superliga C.”, comentou o treinador taubateano.
O Vôlei Taubaté chega à sexta rodada do Campeonato Paulista não tendo ainda pontuado na competição. Na última rodada, a equipe taubateana foi derrotada pelo Barueri por 3 sets a 1, fora de casa.
O Pinheiros chega para a partida desta terça-feira ocupando a 2ª colocação do Campeonato Paulista Feminino. O time paulistano tem uma campanha de quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos disputados, somando 12 pontos.
Sobre a competição: O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2022 conta com oito equipes na disputa: Vôlei Taubaté, Osasco São Cristóvão Saúde, JusForYou/Vinhedo, AGEE São Carlos, Energis 8 São Caetano, Barueri Volleyball Club, E.C. Pinheiros e SESI Vôlei Bauru.
Na primeira fase os oito times se enfrentam em turno único. Após as sete rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais.
As fases de semifinais e finais serão disputadas em formato de jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada equipe, ao final do segundo jogo é disputado o “Golden Set” (até 25 pontos), que define a equipe que avança na competição.