Na noite desta terça-feira, 20, o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 1 (25×18, 19×25, 22×25 e 23×25), pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista, na Farma Conde Arena.
O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Michael Sanchez, Matheus Gonçalves, Johan Marengoni, Douglas Souza, Robert Täht e o líbero Rogerinho.
Como já era de se esperar, a partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes se alternando na pontuação, até que os donos da casa conseguiram abrir vantagem e não perderam mais a liderança do placar. Esta foi a tônica durante todo o primeiro set, que terminou em 25 X 18 para o Farma Conde Vôlei, com grande atuação coletiva.
A segunda parcial começou de maneira parecida, e os Gigantes do Vale estavam dispostos a ampliar sua vantagem em sets. Porém os adversários conseguiram impor seu jogo durante parte do set, e abriram boa margem na frente. O Farma Conde Vôlei mostrou poder de reação, mas não foi suficiente para impedir a vitória dos visitantes por 25 X 19.
O caráter decisivo do terceiro set ficou evidente desde o começo, demonstrado pelo nervosismo das duas equipes. O placar se manteve parelho durante toda a parcial, mas o Vôlei Renata aproveitou melhor as chances de ataque e venceu a parcial por 25 X 22, virando o jogo para 2 X 1.
O quarto set apresentou roteiro similar aos demais no início, com alternância de placar entre o Farma Conde Vôlei e os adversários. Foi uma parcial de muita disputa, e o marcador se manteve empatado durante vários momentos, mostrando que os dois times queriam a vitória. No entanto, os visitantes fecharam o set em 25 X 23 e o jogo por 3 X 1.
A partida de volta acontece no próximo sábado (24), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O Farma Conde Vôlei precisa da vitória para forçar o set desempate e continuar na luta por uma vaga nas semifinais. Em caso de novo resultado negativo, a equipe será eliminada do Campeonato Paulista.