A Seleção Brasileira está em reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Quando terminar o jogo contra a Tunísia, nesta terça-feira (23) em Paris, terá feito o seu último teste antes da estreia.
Depois, os comandados do técnico Tite só vão voltar a campo no dia 24 de novembro, a partir das 16h, contra a Sérvia. O jogo no estádio de Lusail será o primeiro do time canarinho na Copa do Mundo. Então, a equipe tem praticamente mais dois meses de preparação.
Agora, Tite já tem o time mentalizado na cabeça e, na convocação final, poderá mudar uma ou outra peça, mas a equipe já está definida. Assim, apenas uma lesão ou algum outro problema extracampo apenas poderá mudar a decisão do treinador.
Naturalmente, todas as apostas do técnico da Seleção Brasileira estão principalmente sobre Neymar, o grande astro da equipe nos últimos anos. No entanto, nas duas Copas anteriores que participou, o camisa 10 deixou a desejar e ainda sofreu com lesões. Mas, agora, vive um momento bom no seu time, o Paris Saint-Germain, e Tite espera que continue assim.
Inclusive, durante a entrevista coletiva desta última semana, o treinador elogiou o jogador e também elogiou o trabalho de preparação física.
“Parabéns, Neymar! Parabéns, Ricardo Rosa (preparador físico do atleta). Parabéns, PSG! Parabéns, Fábio. Talvez nessa escala de importância depois chega a gente. Ele é fruto de toda essa preparação para que tenha desempenho”, disse Tite na conversa com os jornalistas.
No entanto, esses dois últimos amistosos – enfrentou Gana nesta última sexta-feira, serão apenas um apronto final para a Copa. E contra dois adversários que também estão classificados para o torneio.
Mas o comandante também tem outros jogadores experientes, com os quais conta. Entre eles, o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, já com participação em Copas anteriores. Nesta mesma linha, o comandante tem ainda o volante Casemiro.
O jogador, nascido em São José dos Campos, é titular absoluto do técnico da Seleção Brasileira. Além disso, nesta temporada, trocou de ares, saindo do Real Madrid, por onde jogo em nove temporadas, para ir a outro gigante do futebol europeu, o Manchester United.
O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, que não foi convocado para estes amistosos, deverá ser chamado para a lista final de Tite antes da Copa. Mas quem também desponta e vem crescendo é o atacante Pedro, do Flamengo, que vive melhor fase da carreira. Assim, ele também espera aproveitar a oportunidade que está tendo para tentar ir à Copa do Mundo.
Por fim, falando jogador novo, uma das grandes expectativas é o atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, que vive também seu grande momento na carreira. Além de desequilibrar no gigante espanhol, ele ainda vem mostrando personalidade com a camisa amarelinha.