Com recorde de público, Corinthians vira sobre Inter e conquista o Brasileiro Feminino pela 4ª vez

Neste sábado, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino. Na Neo Química Arena, para o recorde de 41.070 mil torcedores (maior público da história no futebol feminino sul-americano), as gaúchas saíram na frente com gol de Sorriso, mas as Brabas viraram ainda no primeiro tempo, com Jaqueline e Diany. Na segunda etapa, Vic Albuquerque e Jheniffer fecharam o placar de 4 a 1.

Com isso, o Corinthians conquista o terceiro título consecutivo do Brasileiro feminino, o quarto em toda a história (as Brabas também foram campeãs em 2018). Já o Internacional segue sem uma taça do torneio, mas conseguiu sua melhor campanha na competição até o momento com o vice-campeonato.

O Corinthians terá pouco tempo para celebração. O próximo compromisso será já na terça-feira, contra o São José, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Após a Data Fifa, no dia 13 de outubro, as Brabas estreiam na Libertadores, diante do Deportivo Cali, às 19h15 (de Brasília).

O Internacional, por sua vez, volta a campo apenas no próximo sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Flamengo Tenente Portela, às 15 horas (de Brasília).

A partida começou agitada. Logo aos dois minutos, Gabi Zanotti recebeu cruzamento dentro da área e, livre de marcação, mandou de cabeça para o fundo das redes. Porém, o gol foi anulado por uma falta em Maiara Lisboa, do Internacional, ainda no início da jogada.

Logo em seguida, aos quatro, as Brabas quase abriram o placar novamente. Após cobrança de escanteio, Adriana apareceu na segunda trave e desviou no travessão.

As gaúchas conseguiram frear o ímpeto inicial do Corinthians, até que abriram o placar aos 13. Yasmin recuou errado para Lelê e a bola saiu em escanteio para o Inter. A goleira paulista saiu de soco, Millene jogou para a área novamente e Sorriso mandou para o fundo das redes.

As donas da casa responderam aos 17. Tamires recebeu livre do lado esquerdo da área e tentou o chute cruzado, mas parou em defesa da goleira colorada Mayara.

O empate veio aos 22 minutos. Yasmin foi até a linha de funda pela esquerda e cruzou para a área. Na segunda trave, Jaqueline finalizou de primeira e igualou o placar.

O Corinthians teve uma boa chance para a virada aos 44. Gabi Portilho recebeu pela direita, conseguiu uma jogada individual, mas acabou chutando fraco.

Porém, o segundo gol veio logo depois. Tamires cruzou na área após cobrança curta de escanteio e Diany desviou para dentro da meta, já nos instantes finais do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o Corinthians conseguiu o terceiro gol. Gabi Portilho conseguiu boa jogada e apenas ajeitou para Vic Albuquerque chegar batendo da entrada da área e ampliar.

Na sequência, o jogo diminuiu de intensidade. As equipes construíram poucas chances de gol. O Corinthians chegou algumas vezes com perigo, mas falhou na finalização.

Nos últimos instantes, Jheniffer ainda fez o quarto após cruzamento de Jaqueline e definiu de vez o título das Brabas.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore