O Oscar São José Basketball foi superado na noite deste sábado (24) pelo Sesi Franca Basquete por 85 a 99, no Ginássio Linneu de Moura, em São José dos Campos, na abertura dos playoffs das quartas de final do Campeonato Paulista da modalidade.
A equipe joseense agora encara o adversário fora de casa, no Ginásio Pedrocão, em Franca, na próxima terça-feira (27), precisando da vitória para se manter vivo na competição. Em caso de derrota, o Oscar São José Basketball está eliminado do Campeonato Paulista.
São José Basketball x Sesi Franca (Foto: Mariana Luz / Agência NTZ)
A partida no Linneu de Moura começou equilibrada entre as duas equipes, que logo nos primeiros minutos já estavam empatadas em 7 a 7. O Sesi Franca então emplacou uma boa sequência, abrindo 7 a 16, fazendo o treinador argentino Sebastián Figueredo pedir tempo para ajustar o time joseense. A conversa logo teve efeito, e o São josé diminuiu a vantagem para 16 a 19. Antes do fim do primeiro período, contudo, o time de Franca retomou a frente no marcado, abrindo uma vantagem de nove pontos e fechando o quarto em 22 a 31.
Já no segundo quarto, o Sesi Franca aumentou sua vantagem para 25 a 37 após duas cestas de três. O time da casa partiu para cima e diminuiu a diferença para 34 a 40. O equilíbrio então voltou a dar as caras na quadra do ginásio, com uma intensa troca de pontos entre as duas equipes. O jogo foi para o intervalo com o Sesi Franca em vantagem, por 43 a 52.
Na volta do intervalo, o Sesi Franca manteve um ritmo superior na partida e fazendo os primeiros cinco pontos do quarto, aumentando a diferença em 43 a 57. O São José contra-atacou e diminuiu a desvantagem para 50 a 57, mas voltou a sofrer com o poderio ofensivo dos francanos, que abriram 12 pontos de frente, chegando a 56 a 68. No entanto, na reta final do quarto, uma reação da equipe joseense fez o time ir para o último quarto com uma diferença de apenas cinco pontos, em 69 a 74.
Nos últimos dez minutos de jogo o time da casa voltou melhor e, empurrado pela torcida, conseguiu empatar o jogo em 77 a 77. O jogo esquentou e, após sucessivos erros, os visitantes abriram 77 a 84. No fim, o time de Franca precisou apenas sustentar a vantagem e fechar o marcador na frente, em 85 a 99, saindo na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.