Entenda como fazer uma gestão de estoque para black friday

Determinados períodos do ano são propícios para crescer o número de vendas e melhorar técnicas de retenção de clientes. Entretanto, é necessário um bom planejamento estratégico para que tudo ocorra de uma maneira eficiente. Dito isso, são necessárias práticas como a organização de estoque para black friday.

A logística e a excelência no atendimento são dois grandes fatores que favorecem a adesão e fidelização pelos produtos e serviços que sua loja oferece. Afinal, é importante valorizar seu diferencial competitivo e atrair mais pessoas por meio de ações que fortaleçam a sua imagem dentro e fora da internet.

Para te ajudar com esse objetivo, separamos algumas dicas. Confira!

Conheça a demanda do público

Sem dúvidas, é muito importante ter total conhecimento dos interesses e das características do público que deseja atingir. Assim, é possível oferecer soluções que realmente favoreçam as vendas e melhorem seu fluxo de caixa.

Então, verifique no sistema o histórico de compras dos consumidores da sua loja, a fim de entender a frequência de aquisição de determinados produtos. Desse modo, eles não faltarão no seu estoque para black friday. Consequentemente, você manterá a satisfação do cliente e a boa reputação online da sua imagem.

Estruture seu estoque para black friday

A princípio, é interessante que o gestor e toda a equipe conheçam seu estoque atual, antes de realizar reposições e comprar novas linhas de produtos. O cuidado no mix de produtos é essencial nesse momento, pois busca impressionar os clientes em relação à variedade de soluções que serão úteis no seu dia a dia.

Dito isso, foque no cadastro e na classificação das mercadorias. Neste caso, é necessário a realização de um inventário para tomar decisões assertivas. 

Escolha fornecedores de confiança

O objetivo desse cuidado na organização de estoque para black friday é atender às necessidades do seu público-alvo. Logo, é muito importante que os produtos sejam fornecidos em dia. Consequentemente, não deve haver atrasos e faltas.

Lembre-se de sempre preferir parcerias com fornecedores da sua confiança. Busque indicações de conhecidos e encontre na internet referências e opiniões de outros profissionais que já trabalharam com eles. Afinal, esse é um hábito bastante corriqueiro e que previne sua marca de certos riscos na venda de mercadorias.

Adote uma plataforma ERP

Por meio de uma plataforma ERP, sua empresa tem uma maior transparência de informações. Esse sistema integrado de gestão facilita o cadastro de produtos e registro automático de entrada e saída de mercadorias. Assim, ela permite melhorar a segurança e organização de dados. Esse investimento é importante para controlar o estoque para black friday e outras tarefas que são mais eficazes com o apoio da tecnologia.

Por último, esse sistema também permite unificar estoques virtuais e físicos. Essa medida é muito importante nos dias de hoje devido ao aumento das compras online e as práticas omnichannel. Assim, você evita contratempos, vende conforme produtos disponíveis e segue boas práticas de estoque para black friday.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e inspire outras pessoas a usarem recursos tecnológicos para aproveitar as vendas no período sazonal.

Tags

Compartilhe:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore