Pequenos lojistas enfrentam uma alta concorrência com grandes lojas, por isso precisam apostar em estratégias diversificadas para conquistar clientes mais qualificados para a compra. Uma dessas táticas é usar o SEO local para varejistas.
Dito isso, vamos conhecer abaixo de que maneira o profissional poderá usar a pesquisa local para elevar o número de vendas.
O que é SEO local para varejistas?
É um conjunto de práticas que visam aproximar de maneira estratégica a marca e o seu público local. Assim, fica mais fácil desenvolver estratégias de vendas de produtos online por meio de dados que facilitam o aumento na taxa de conversão.
Diferentemente do SEO “tradicional”, o SEO local utiliza informações que consideram as características e o comportamento das pessoas daquela região, que pode ser uma cidade ou estado, por exemplo. Dessa forma, o lojista consegue agir com mais assertividade em suas campanhas e ganhar a confiança de um público com tendência para o consumo de seus produtos.
Como criar uma estratégia de SEO local?
A concorrência é constante e cabe aos comércios locais recorrerem à tecnologia para valorizar sua vantagem competitiva. Por isso, veja abaixo algumas dicas do que a sua empresa deve fazer para desenvolver uma estratégia que vislumbre esse foco e atinja as metas desejadas.
Direcione a estratégia para um local específico
De certo modo, na região onde sua empresa está instalada moram os clientes mais importantes para o negócio. Afinal, é possível estabelecer uma relação de confiança e credibilidade do público por uma marca local e próxima a onde os consumidores residem. Logo, o lojista poderá crescer e atingir outros patamares.
Neste caso, comece a apostar em ferramentas de geomarketing e ações de marketing e vendas que trabalham gatilhos mentais. Assim, você aumenta as vendas e fica cada vez mais próximo do seu público.
Otimize páginas e o site
Por falar em credibilidade, não podemos nos esquecer da importância de valorizar sua presença digital. O primeiro contato com sua marca deve causar uma boa impressão no usuário.
Por isso, revise sua identidade visual e considere aspectos do comportamento do cliente que ajudam a deixar sua imagem mais atrativa na web. Para as páginas do blog, tente trazer conteúdos adequados para a região, com palavras-chave estratégicas.
Mantenha seu perfil atualizado no Google
Caso você não tenha o Google Meu Negócio, comece a incluí-lo no seu planejamento. Afinal, ele ajuda a aumentar o alcance da sua marca local, mostrar estatísticas de acesso à página e trabalhar ações para que as pessoas se sintam mais seguras em comprar no seu estabelecimento. Por exemplo, incluir informações básicas e de contato da empresa, como site, localização, horário de funcionamento e avaliações.
Aposte em revisões de clientes satisfeitos
Uma ótima maneira de impulsionar sua marca e colher os bons frutos do SEO local para varejistas é mostrar os depoimentos de clientes satisfeitos. Sem dúvidas, é uma das melhores formas de transmitir confiança e fazer com que sua empresa conquiste um bom posicionamento de marca.
Por último, lembre-se de criar páginas específicas para produtos e locais, a fim de melhorar as vendas online. Certamente, o SEO local para varejistas será bastante útil na sua ascensão comercial.
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