O Neon está entre os principais bancos digitais do país e oferece diversos serviços como cartão de crédito, conta digital e muito mais. No entanto, uma funcionalidade em especial é uma das que mais agrada os usuários. Saiba qual é.
Entre as vantagens oferecidas pelo neon, a portabilidade de salário é uma das preferidas dos clientes.
A portabilidade de salário é um serviço que pode ser usado pelo trabalhador com carteira assinada para receber o seu salário todos os meses no banco que preferir. Esta é uma vantagem pois geralmente as empresas possuem um banco ao qual são vinculadas, abrindo as contas de seus funcionários nessa instituição como padrão.
Com a portabilidade de salário, o trabalhador pode optar por receber seu dinheiro em outro banco, inclusive no neon.
Como fazer a portabilidade de salário para a conta Neon
Caso você já tenha uma conta aberta no Neon, é possível pedir a portabilidade de salário diretamente pelo aplicativo, apenas informando alguns dados. Siga o passo a passo:
- No app você vai entrar na aba “Trazer dinheiro”;
- Na aba “Trazer dinheiro”, você vai visualizar a opção “Portabilidade de salário”;
- Ao entrar em “Portabilidade de salário”, você preencherá alguns dados como: razão social da empresa em que você trabalha e o CNPJ (caso você não saiba, existirá um auxílio logo abaixo para te ajudar);
- Você irá selecionar o seu banco de origem;
- Depois é só confirmar dos dados e colocar a sua senha de 4 dígitos do cartão.
Após o procedimento, é só esperar o processo de portabilidade de salário. Esta etapa pode demorar até 15 dias úteis e o cliente será avisado através do aplicativo.
Durante o processo, os clientes do neon podem observar os seguintes status:
- Análise: quando o seu processo de portabilidade de salário ainda está ocorrendo. Neste caso, basta aguardar;
- Aprovado: sua portabilidade de salário foi aprovada e o seu próximo salário começará a cair na conta Neon;
- Reprovado: caso o seu pedido de portabilidade de salário seja recusado, o próprio aplicativo irá te sinalizar e você pode clicar em “Preciso de ajuda”. Você será redirecionado para a nossa FAQ para tirar as suas dúvidas.