Já ouviu falar em “marketing de atração”, mais divulgado como Inbound Marketing? Ele é focado no relacionamento e oferece teor de qualidade para fisgar a atenção do potencial cliente de maneira mais assertiva provável.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, na sua tradução para o português, poderia ser chamado de “marketing de atração”. É um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo com o que busca na Internet. De acordo com o site Resultados Digitais, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o Marketing convencional.
Isso porque atualmente o modo de abordagem com o cliente mudou, ninguém mais quer ser interrompido por um anúncio enquanto navega no site ou por uma relação de telemarketing no meio de um compromisso na correria do dia a dia. Sendo assim, as pessoas desejam não serem mais interrompidas em quanto estão executando suas tarefas.
Como que funciona o mercado atualmente?
O mercado está mudando o perfil de público. Porquê assim mudando o perfil? O que queremos expor é que as pessoas estão cada vez mais conectadas e ativas nas redes sociais, ou seja, seu cliente usa a internet como instrumento para chegar na tomada de decisão sobre qualquer compra. Por esse motivo é fundamental que haja sintonia entre seu público e o Inbound Marketing proporcionado, agregando valor à sua agência de marketing, através de conteúdos relevantes que conquistam o potencial cliente. Para isso é preciso seguir alguns passos:
Passo 1 Saber seu cliente
Passo 2 Objetivos do cliente
Passo 3 Perfil do público-alvo
Passo 4 Elaborar um planejamento prévio
Para que serve as principais 5 ações do Inbound Marketing:
- Aumentar a visibilidade de seu negócio;
- Diminuir o custo de obtenção de seus clientes;
- Atrair clientes em potencial;
- Gerar conteúdos que fazem diferença;
- Otimizar o processo de vendas.
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Na otimização dos mecanismos de buscas, é obrigatório o uso do SEO, pois ajuda alavancar esse conteúdo e fazê-lo chegar nas pessoas certas, diminuindo os erros na comunicação.
O que é SEO?
SEO é uma {sigla} que significa, em tradução livre, otimização para mecanismos de busca. O SEO diz reverência, basicamente, a uma série de práticas para garantir que o seu conteúdo esteja bem posicionado em buscadores uma vez que o Google.
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Mantenha contato com o cliente
É interessante manter o contato conquistando o cliente, não cometa o erro de fechar a conversa tão cedo. O pós-venda é o que aproxima ainda mais seu cliente da agência, motivando o fechamento de negócios em outras oportunidades.
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