O produtor do evento Taubaté Show Festival, que aconteceria nesta sexta-feira (29), afirmou que os ingressos vendidos para o show não apresentaram “resultados significativos” e por isso, o evento seria adiado.
Antes do evento ser oficialmente adiado, fãs e contratados começaram a questionar se o show aconteceria, já que não constava mais na agenda do cantor de forró. A organização divulgou nesta quarta que o show seria adiado devido à problemas de logística do cantor, que passou por uma cirurgia de hérnia de disco há poucos dias.
A empresa também afirmou que adequações precisariam ser feitas para liberação de álvaras. Contudo, diferentes versões foram dadas pela empresa responsável.
O representante do local em que o show aconteceria, o campo de futebol São Paulinho, foi informado na noite desta terça (26) que o show seria adiado após a produção analisar as vendas. “Manter iria custar R$ 150 mil e não vimos resultados significativos e nem tempo hábil para reverter vendas”, disse um dos organizadores da empresa PlayMix. Segundo os organizadores, apenas 700 ingressos teriam sido vendidos.
O local que receberia o show tem autorização para realização de eventos de pequeno porte e conseguiu um aditivo contratual no contrato de aluguel para realização do evento com Wesley Safadão. Contudo, a organização ainda precisaria conseguir os alvarás necessários junto ao Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Taubaté.
Nesta quarta-feira (27), a venda de ingressos foi interrompida e a assessoria de imprensa do cantor informou teria levado “calote” dos organizadores. Confira a nota divulgada pela equipe de Wesley Safadão:
“A contratação do artista Wesley Safadão para apresentação no dia 29/07/2022 em Taubaté/SP, fora cancelada em razão de inadimplência contratual. Os responsáveis pela contratação tinham um cronograma de pagamentos previsto em contrato e o mesmo não foi cumprido. O setor responsável por shows e o jurídico da empresa Camarote Shows e WS Shows tentaram contato com a empresa contratante que até o presente momento não retornou as inúmeras ligações e e-mails enviados”.
Outros contratados, como uma pessoa responsável por um carro de som que anunciou o show, equipe de promoção e o próprio local em que o evento aconteceria, algeam que também não foram pagos.
A empresa PlayMix divulgou uma nota nesta quarta-feira (28), afirmando que o motivo do adiamento do evento se deve exclusivamente a problemas referente ao local, afirmando que o local não teria autorização para fazer sublocação para a realização do show. “Não havia outro local para realização do evento, o São Paulinho não poderia alugar o espaço para eventos mesmo assim alugou (…) e o local também não fez as adequações combinadas e o Corpo de Bombeiros não liberou o AVCB para realização do show (…). Infelizmente não tivemos tempo para procurar outro local e o adiamento se tornou inevitável.”
Já os responsáveis pelo local, se defenderam afirmando que “de fato, houve uma notificação extrajudicial por parte do Locador ao Locatário, que, o São Paulinho Sports, procedeu, imediatamente, negociação juntoa imobiliária resultando em um acordo que permitiu a realização do evento (…) quanto as concessão de alvarás e licenciamentos eramde inteira responsabilidade da Comissão Organizadora do Evento, após ser notificada para realizar os pagamentos e taxas da prefeitura,quedou-se inerte e não mais respondeu às mensagens do São Paulinho Sports”.
A Play Mix informou que nos próximos dias divulgaremos mais informações sobre os reembolsos. “Conforme lei do consumidor a empresa tem 30 dias para informar e realizar o reembolsos em caso de cancelamento ou adiamento”, divulgou a empresa em sua página do Facebook, que não permite comentários de usuários.