O técnico Rogério Ceni foi só elogios a Thiago Couto após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Passada a partida, o treinador são-paulino garantiu que o jovem formado na base tem muito potencial, mas admitiu que o clube segue à procura de um goleiro.
“Ele tem 23 anos, são poucos jogos jogados no profissional, natural que você tenha nervosismo, 51 mil pessoas nas arquibancadas. Os dois jogos que ele fez foi com muitas modificações na zaga, hoje a zaga tinha a formação mais tradicional, facilita o trabalho dele. Feliz pela defesa do pênalti, nos ajudou, e acho que pode trazer um pouco mais de confiança pra ele, é um menino que joga mais do que ele já mostrou”, comentou Ceni.
“Conheço o Thiago do dia a dia, joga muito bem com os pés. Eu com 30 anos sentia que tinha dias que não tinha confiança, não executava tudo que treinava. Nos ajudou hoje, nervosismo é natural e estampado no olhar dele, com o passar dos jogos ele vai jogar melhor, é a natureza da vida”, prosseguiu o comandante tricolor.
Foto: Estevão Germano / América
Foto: Estevão Germano / América
O São Paulo tem até sábado para contratar um goleiro e inscrevê-lo a tempo de disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ceará. O tempo é curto, e, sem dinheiro, o clube tem uma tarefa bastante difícil. Por isso, o técnico Rogério Ceni parece não se iludir com a possibilidade da chegada de um reforço para meta tricolor.
“Estamos vendo se conseguimos encontrar algum goleiro. Felipe Alves é um goleiro com quem trabalhei, Diego Alves trabalhei, Rafael Cabral eu gosto, Jailson tem experiência, John é muito bom goleiro, caro, mas é bom goleiro. Richard do Ceará é interessante, mas é nosso próximo adversário da semana que vem. Infelizmente, não temos como fazer proposta elevada. Se conseguirmos, vai ser importante pra ajudar na experiência do próprio Thiago, pra esse momento do Jandrei fora. Se não conseguirmos, Thiago continua jogando”, garantiu Ceni.
O São Paulo agora volta o foco para o duelo do próximo domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Em décimo lugar, o Tricolor precisa voltar a vencer na competição para subir na tabela e não ficar cada vez mais distante do G6, grupo que garante vaga na próxima Libertadores, principal objetivo de Rogério Ceni na temporada.