O Corinthians entra em campo neste sábado, na Neo Química Arena, para receber o Botafogo, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Na última rodada, o Timão venceu o Atlético-MG, de virada, de forma heroica no Mineirão, por 2 a 1, e manteve a segunda colocação na tabela. No entanto, vem de uma dolorida derrota para o Atlético-GO, na Copa do Brasil, no meio da semana.
Uma dúvida é o zagueiro Raul Gustavo, que precisou ser substituído no confronto de mata-mata e deve desfalcar a equipe. Balbuena, que entrou em seu lugar, deve ser titular, assim como Bruno Méndez, que não pode jogar a Copa do Brasil pelo Alvinegro.
Devem seguir de fora Renato Augusto (transição) e Júnior Moraes (treino total com o grupo), enquanto, como afirmado pelo técnico Vítor Pereira, Róger Guedes e Yuri Alberto não serão utilizados juntos.
Opções para o setor são Adson, Gustavo Silva e Giovane, que assinou vínculo definitivo com o clube na última quinta.
Já o Botafogo vai a campo após ter a semana livre para trabalhar. A equipe vem de vitória convincente sobre o Athletico na rodada passada.
O técnico Luís Castro parece ter encontrado a formação ideal para este momento. O português segue tendo problemas com os desfalques por lesão e deve repetir a escalação.
Os visitantes contam com a boa fase de Jeffinho. O atacante vem sendo destaque nos últimos jogos da equipe no Brasileiro.
O Botafogo vai em busca de um bom resultado fora de casa. Os cariocas começam a rodada na 11ª posição e focam em voltar a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2022 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos; Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Giovane.
Técnico: Vítor Pereira.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes e Lucas Piazón; Jeffinho e Erison.