São José assina memorando de intenções para venda da SAF à Oscar Calçados

O São José confirmou e assinou nesta terça-feira (2) o memorando de intenção para a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para a empresa Oscar Calçados, interessada em assumir o clube. O documento foi aprovado na semana passada, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo.

No entanto, o nome do grupo interessado em assumir o clube vinha sendo mantido em sigilo por questões contratuais. No entanto, o contrato definitivo ainda não foi assinado, o que deve acontecer nos próximos dias.

Durante o evento desta terça, participaram o presidente do clube, Celso Monteiro, o gestor de futebol da Águia, Robertinho da Padaria, e os empresários Oscar Constantino e Bruno Cazarini, pai e filho, que vão comandar o futebol do clube.

Na prática, o São José agora terá um novo dono no departamento de futebol e que também ficará responsável por assumir as dívidas do clube, que passam da casa dos R$ 20 milhões. Inclusive, uma auditoria será feita para levantar os valores exatos.

Agora, a SAF da Oscar Calçados vai ficar responsável pelo futebol profissional e também de base da equipe. Contudo, de acordo com o estatuto, o São José não pode mudar nomes, cores e nem mesmo trocar de cidade.

Com isso, segue o caminho de outros clubes, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, que seguiram esse caminho. É uma forma inclusive de tentar equacionar as dívidas e se tornar viável financeiramente para os próximos anos.

“O São José Esporte Clube, por meio de sua diretoria executiva, informa que na data de hoje, 02/08/2022, assinou um memorando de intenções com Oscar e Bruno Constantino, diretores do Grupo Oscar Calçados, dando o primeiro passo para aquisição, em caráter de exclusividade, das ações da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do São José Esporte Clube. Nesta primeira etapa serão realizadas diligências e auditorias para o levantamento das informações e documentos junto ao Clube, bem como estudos de viabilidade para esta parceria de sucesso. O São José Esporte Clube acredita que esta união levará o time de volta à elite do futebol”, informou o clube, em nota oficial enviada pelo gestor Robertinho da Padaria.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore