O São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor contará mais uma vez com casa cheia – mais de 47 mil ingressos foram vendidos antecipadamente – para tentar sair na frente em busca da classificação à próxima fase.
Para essa partida, o São Paulo não deverá ter á disposição Jandrei (trauma nas costas), André Anderson (dores musculares),Patrick (edema na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).
Alisson, recuperado de uma entorse no joelho direito, e Reinaldo, recuperado de um estiramento no adutor direito, treinaram normalmente nesta terça-feira e podem pintar como novidades.
De certo mesmo são os três reforços mais recentes do São Paulo entre os relacionados para o confronto com o Ceará: o goleiro Felipe Alves, o meia Giuliano Galoppo e o meia-atacante Marcos Guilherme, que foram inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com as arquibancadas do Morumbi cheias, o São Paulo terá a missão de sair na frente em busca da classificação para a semifinal do torneio e tentar quebrar um longo tabu enfrentando o Ceará, já que empatou os últimos seis jogos que disputou com o rival. O último triunfo tricolor sobre o Vozão aconteceu no Brasileirão de 2019, justamente na estreia de Daniel Alves.
O Ceará, por sua vez, está invicto na Sul-Americana. O Vozão venceu os oito jogos que disputou, marcando 22 gols e sofrendo apenas dois. Por isso, terá a vantagem de decidir a classificação em casa, no dia 10 de agosto, no Castelão.
O Vozão tem cinco desfalques para o duelo com o São Paulo: Bruno Pacheco, Matheus Peixoto, Dentinho, Rodrigo Lindoso e Jhon Vásquez, que já disputou a Sul-Americana pelo Deportivo Cali, não embarcaram para a capital paulista.
O vencedor dos confrontos entre São Paulo e Ceará enfrentará na próxima fase da Copa Sul-Americana quem avançar no duelo entre Atlético-GO e Nacional, do Uruguai, que recentemente anunciou Luis Suárez, ex-Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, como novo reforço.
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 3 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)