Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
O Corithians do técnico Vítor Pereira busca um feito histórico para o clube: reverter uma desvantagem de dois gols de diferença em uma eliminatória de Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Timão por 2 a 0 na ida, em Itaquera, com gols de Arrascaeta e Gabigol.
No final de semana, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, poupando alguns jogadores para a decisão contra o Flamengo. Renato Augusto, que se recuperou de lesão no músculo solear, voltou aos gramados e virou opção para o técnico Vítor Pereira.
Para a partida, VP terá dois desfalques: Paulinho (cirurgia no joelho) e Maycon (fratura do segundo dedo do pé esquerdo).
O meia-atacante Willian, o ponta Adson, o zagueiro Raul Gustavo e o goleiro Carlos Miguel treinaram normalmente nesta segunda-feira e estarão presentes no Maracanã.
O clima no Flamengo é de muita confiança. Além da boa partida pela Libertadores, o time está embalado no Brasileirão com seis vitórias consecutivas. No último sábado, com uma equipe reserva, o Flamengo bateu o São Paulo no Morumbi. Para enfrentar o Timão, Dorival não contará apenas com Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos no departamento médico.
Para se classificar, o Corinthians precisará superar um tabu incômodo: a última vitória do Timão no Maracanã aconteceu em 2015, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram oito jogos entre as equipes no Rio de Janeiro, com seis vitórias do Flamengo e dois empates.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Fausto Vera (Renato Augusto); Róger Guedes, Adson (Willian) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.