O atacante Luan assinou nesta segunda-feira seu contrato com o Santos, válido até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador, que foi anunciado na última sexta-feira e já treina com o elenco, chegou por empréstimo após uma passagem apagada pelo rival Corinthians.
A última vez que Luan atuou como titular foi em fevereiro deste ano, na partida válida pela fase de grupos Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP. No banco de reservas, o atacante não aparece desde abril, quando o Corinthians jogou contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Ainda assim, o jogador, de 29 anos garante estar pronto para jogar a qualquer momento.
“Estou bem. Eu vinha treinando normalmente há algum tempo. Se precisar de mim, estou à disposição. Quero jogar o quanto antes. Estou pronto e treinando para isso”, disse.
O atacante, porém, terá que esperar um pouco mais, já que precisa ser regularizado na CBF e, portando, ainda não pode estrear pelo seu novo clube.
“Felicidade de estar em um grande clube, de poder ter a oportunidade de voltar a jogar. Estou muito feliz com isso. Podem esperar muito trabalho e muita dedicação. Vou dar o meu melhor sempre para poder ajudar o Santos. Como disse, estou muito feliz e motivado em poder voltar a jogar depois de tanto tempo”, comentou.
O lateral direito Nathan, que veio do português Boavista, também assinou seu contrato com o Santos nesta segunda-feira. O vínculo do ala com o clube praiano termina em dezembro de 2026.
“Não tem como expressar a felicidade de estar aqui. É um clube com uma história muito linda e agora eu estou fazendo parte. Já estou doido para entrar em campo e ajudar meus companheiros. Era o meu sonho jogar aqui e eu já me sinto um Menino Da Vila”, disse.
O próximo desafio do Santos será nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. O Alvinegro visita o Coritiba, às 20 horas (de Brasília), no Couto Pereira. No momento, a equipe paulista ocupa a 10ª posição, com 27 pontos, e vive um momento de reconstrução após uma troca de treinador, com Lisca no lugar de Fabián Bustos.