Depois do empate no jogo de ida, Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar, agora pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Desta vez, a partida acontece no Allianz Parque, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
O confronto segue completamente aberto depois de um jogo eletrizante no Mineirão. Na semana passada, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas o Verdão reagiu e buscou o empate em 2 a 2. Assim, quem vencer na casa palmeirense fica com a vaga para a semifinal da competição continental. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Mandante da partida, o Palmeiras conta com o apoio de sua torcida para buscar a classificação no Allianz Parque. Como tem sido frequente nas últimas partidas, o Verdão deve contar com o apoio de quase 40 mil torcedores neste duelo decisivo.
Em relação ao jogo de ida, o técnico Abel Ferreira conta com um retorno importante no ataque. Artilheiro histórico do clube na Libertadores, Rony está plenamente recuperado de lesão e deve ser titular. No último domingo, o camisa 10 entrou depois do intervalo e atuou durante toda a segunda etapa na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.
Ao analisar o confronto com o Atlético-MG, Rony projetou dificuldade para o Palmeiras e pediu foco ao elenco, além de valorizar o apoio da torcida.
– A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação – disse o jogador.
O Palmeiras chega embalado por resultados positivos nos últimos jogos. Na Libertadores, a equipe segue invicta e tinha 100% de aproveitamento até o empate com o Galo na semana passada. Já no Brasileirão, o Verdão emplacou cinco vitórias consecutivas.
Do outro lado do confronto, o Atlético-MG vive momento de instabilidade na temporada. No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo acabou derrotado pelo Athletico-PR, por 3 a 2, em pleno Mineirão. Com isso, a equipe chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória.
Nesta nova passagem pelo clube, Cuca disputou três jogos e ainda não venceu no comando técnico. Em relação ao jogo de ida, o treinador conta com o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão. Outra novidade pode aparecer na lateral-esquerda, com um possível retorno de Guilherme Arana.
Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 10 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana e Dodô); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk