Infoproduto: saiba o que é e como seguir essa estratégia

A expansão da internet possibilitou o crescimento de várias oportunidades de negócios. Assim, permitiu que as pessoas trabalhem de diferentes formas, em segmentos novos e com produtos ou serviços que podem ser entregues de forma online. Entre eles podemos citar os arquivos digitais com conteúdo exclusivo, o que muitas pessoas já conhecem como infoproduto.

O comportamento do consumidor e a maneira de buscar informação mudam conforme os avanços tecnológicos. Essa prática ajuda a contemplar uma demanda que cresce de maneira silenciosa no mercado: profissionais que desejam investir em materiais que melhoram a sua qualificação e empregabilidade.

Logo, é interessante conhecer a fundo esse serviço e entender como a sua empresa pode usar essa estratégia a seu favor. Dessa forma, continue conosco e saiba tudo sobre o tema!

O que é infoproduto?

O infoproduto é um produto em formato digital que contém informações relevantes sobre temas de interesse da sua persona. Assim, sua empresa educa as pessoas e ajuda a sanar determinados problemas que elas identificam ao longo de suas respectivas expansões do conhecimento.

Em relação ao material em si, ele pode ser útil em diversos momentos da vida do indivíduo. Afinal, só é necessário o acesso à internet para que ele explore os assuntos na hora e lugar que quiser. Consequentemente, é uma ótima forma de aproveitar suas estratégias de inbound marketing e entregar ofertas de valor aos seus leads.

O que caracteriza esse tipo de entrega?

Existem formatos bastante conhecidos no mercado, como o e-book. Ele é, por exemplo, uma oportunidade de oferecer uma riqueza de detalhes sobre um determinado assunto. Isso porque apresenta uma quantidade maior de palavras, em relação aos posts para blog, e trazem mais tópicos que facilitam a compreensão do usuário.

as aulas e os tutoriais decorrentes de videoaulas são uma ótima forma de uma empresa investir na qualificação profissional da sua equipe de marketing. Aliado a isso, devemos lembrar que o consumidor é muito ligado ao audiovisual, além de ser uma ótima forma de diversificar o conteúdo. A prova disso é o crescimento dos serviços de streamings.

Ainda nessa parte de vídeo, também há os webinars e videocasts. Entretanto, se deseja focar no áudio como um jeito de flexibilizar ainda mais o consumo, é interessante apostar nos audiobooks ou podcasts. Seja como for, preserve as opções que melhor se encaixam com as características do público que você gostaria de atingir.

Como está O mercado de infoproduto no Brasil?

De antemão, mesmo antes da necessidade de isolamento social, o ensino a distância já era uma realidade e ajudou muitas pessoas que tinham uma rotina muito atribulada. Contudo, o cenário que a pandemia da Covid-19 trouxe permitiu que as pessoas dessem ainda mais valor aos cursos online.

Segundo informações do Sebrae, a procura pelo infoproduto na qualificação profissional atingiu um crescimento de 200% só em 2020. Logo, torna-se importante para uma empresa que deseja ser líder do seu segmento seguir boas práticas e agir como facilitadora na vida de indivíduos que almejam crescer em suas carreiras.

Para finalizar, citamos algumas plataformas populares de distribuição de infoprodutos que as empresas usam nesse processo. Primeiramente, a Hotmart, que tem uma estrutura completa para você hospedar conteúdos e vender seus produtos digitais. Além disso, ela tem ferramentas próprias, relatórios e um time de afiliados. Do mesmo modo, a Monetizze faz a ponte entre produto, afiliado e cliente.

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