O que é um software de marketing e qual escolher para sua estratégia AVANÇAR?

A tecnologia já superou nossas expectativas e hoje é impossível não ter o apoio diário dela, visto que facilita o andamento dos nossos processos e organiza nossas atividades de maneira estratégica. Sob esse ponto de vista, queremos lembrar hoje da grande importância de contar com um bom software de marketing.

A construção de uma estratégia de marketing sólida, que atraia leads e permita melhores índices de conversão, demanda que tudo seja gerenciado de forma adequada, o que num mundo conectado como o atual, requer a utilização de softwares específicos.

Ademais, essa ferramenta é de total utilidade para atingir tais objetivos com excelência. Portanto, permaneça conosco e veja abaixo informações relevantes sobre este tema. Boa leitura!

O que é um software de marketing?

O software de marketing é um programa que busca auxiliar as atividades do setor e otimizar o tempo de execução por meio de funcionalidades inteligentes. Dessa forma, sua equipe obtém uma integração com as máquinas e promove uma otimização de resultados internos.

Atualmente, esses softwares têm um papel muito importante na implantação da inovação nas empresas. É o primeiro passo para passar pela transformação digital e reduzir cada vez mais os trabalhos manuais no departamento. Assim, foca-se mais na automação, padronização e agilidade dos processos.

Quais As possibilidades de serviços que esses softwares oferecem?

O software de marketing tem o objetivo de dar andamento às atividades recorrentes do seu departamento. Por exemplo, criação de landing pages, fluxos de nutrição e demais tarefas que focam na estratégia Inbound. Entretanto, existe uma gama de opções que se adéquam a diferentes finalidades, como ter uma visão completamente integrada de todo o processo, desde a pré-venda até o pós-venda.

Nesse caso, é fundamental escolher aquele que melhor atenda às suas necessidades. Afinal, há marcas que usam essa ferramenta para atrair mais leads, outras para fortalecer o relacionamento com os clientes e apostar na retenção. Ou seja, é importante pensar nessa questão antes da tomada de decisão e optar pelo software adequado.

Quais Os principais exemplos de softwares da área?

Em busca de entender melhor as principais características de cada software de marketing, listamos abaixo alguns exemplos que certamente servirão para alguma finalidade do seu interesse. Confira!

Hubspot

Com fundação em 2006, a HubSpot é um software de marketing e CRM com foco na metodologia Inbound. Assim, você poderá aumentar o tráfego do seu blog corporativo, gerenciar informações dos seus contatos com maior facilidade e conquistar um maior número de leads com estratégias de conteúdo e e-mail marketing.

RD Station

Já a RD Station é um software de marketing com objetivo de melhorar a comunicação com seu público-alvo. Neste caso, a automação é o principal caminho para atingir resultados surpreendentes. Com ela, você conta com relatórios intuitivos, otimização de SEO e nutrição de leads. Além disso, pode elaborar landing pages, anúncios no Facebook e formulários.

SEMrush

Nesta opção de software de marketing, o profissional poderá contar com uma plataforma que melhora os resultados da sua estratégia de SEO. Assim, é possível identificar palavras-chave que geram mais tráfego no seu blog e farão com que sua empresa tenha um melhor posicionamento de marca.

Além disso, também há a Marketo (gerenciamento de leads e campanhas), Intercom (relacionamento com o cliente), Yost (otimização de páginas do site ou blog), Mailchimp (fluxo de e-mails e testes A/B), entre outros exemplos de software de marketing que ajudam a tornar sua estratégia cada vez mais sólida. Portanto, escolha de maneira sábia e não se esqueça de conferir seus resultados em busca de melhorias e adaptações.

Continue conosco e veja o que é avaliação de marketing de conteúdo e como essa estratégia ajudará o seu negócio a crescer.

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